Mensagem: terça-feira, 26 de abril de 2016

Aprenda a ouvir a opinião de outros

Que a opinião dos outros é válida quando for para nosso crescimento pessoal e profissional.

26/04/2016 às 07h01, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Busque sempre uma opinião sincera em relação às coisas que você faz. Quando você vê suas forças e fraquezas através dos olhos de outra pessoa, você tem um caminho definido para o aperfeiçoamento. E o contínuo aperfeiçoamento levará ao sucesso.

Todas as pessoas que se encontram agora no topo, começaram de baixo. Toda empresa grande e bem sucedida foi, no passado, um simples projeto. Todos eles começaram de baixo e subiram ao topo através de contínuo aperfeiçoamento.

O sucesso depende do valor que agregamos às pessoas. Por isso é crucial sabermos exatamente como as pessoas percebem o valor que você agrega.

Todos os dias, você tem a oportunidade de fazer pequenas melhorias no seu trabalho. Uma opinião sincera e bem intencionada, vinda de pessoas que são diretamente tocadas pelo seu trabalho, lhe mostrará como fazer isso. É um recurso valioso que pode colocá-lo à frente.

Reflexão:

Seja sempre você, aprenda com os outros tudo o que puder, mas nunca abandone a sua essência. É ela que vai criar a sua marca registrada.

Que possamos aprender a ouvir mais, a respeitar mais a opinião do outro, e assim aprender com todos independentemente se sabem mais ou menos do que nós. A opinião do outro só deve fazer sentido e ter peso, se esse alguém estiver realmente interessado na sua felicidade e no seu bem-estar.
Lembre-se: Que a opinião dos outros é válida quando for para nosso crescimento pessoal e profissional.

Autor: Desconhecido
www.velhosabio.com.br
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade