Cultura

Festa da Colheita comemora o Dia Mundial do Livro

A Feirinha tem características únicas, pois busca a integração de várias áreas distintas, como terapias e artes.

22/04/2016 às 10h05, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A Festa da Colheita é uma Feirinha de Economia Solidária que está sendo realizada pelo Ateliê Bangalô das Artes a cada 15 dias. Espaço reaberto em março, mas que possui 11 anos de existência (Salvador – Cachoeira).

Um Feirinha que visa fortalecer o comércio de arte, artesanato e produtos orgânicos e divulgar os serviços de profissionais como terapeutas, músicos, escritores, atores, entre outros. Um comércio diferenciado que não está sendo privilegiado em Feira de Santana, mas que possui um público carente aberto a novas propostas culturais.

A Feirinha tem características únicas, pois busca a integração de várias áreas distintas, como terapias e artes. Promovendo durante o evento oficinas criativas, intervenções de música, teatro, literárias, de dança, entre outros. O ambiente é agradável, amplo e despojado, colorido e criativo. As famílias se integram, pessoas de todas idades se sentem acolhidas e celebram a alegria de vivenciar um momento prazeroso ao lado de pessoas criativas.

O evento só tende a crescer e se firmar como mais uma opção de lazer e compras alternativas para a cidade. Já foram realizadas duas edições e nesses eventos contaram com a participação de artistas de Feira, interior e estrangeiros residentes na Bahia.

Artistas plásticos como Aline Costa, Simone Santtiere, Meire de Paula (Santo Estevão), Mario Grangeon (Portugal), Ana Marta Nunes, Maria Clara Struduth e Claura Sabino. Além de vários artesãos de seguimentos diversos, como a Maria Flor Design (Acessórios e decoração), Chacartes Chacas (arte em metal, acessórios), Ohana Store (acessórios místicos e étnicos), Meire Artesanatos (acessórios), Mascarenhas (acessórios em couro), Ojos de Dios (Mandalas de Linha), Alinhavos (encadernados), Boyrá Teias (Filtros e Biscuit). Contamos com o Terapeuta Ney Silva (terapias integradas) fazendo atendimento durante nossa Feirinha e em breve teremos outros seguimentos de terapias.

O maior diferencial da Feirinha é a venda de alimentos orgânicos, vindos diretamente de produtores de agricultura familiar de Iaçu, Chapada, a venda de alimentos naturais, produtos fitoterápicos e plantas ornamentais e mudas.

No dia 23 de abril, terá mais uma edição da Feirinha. Dia que se comemora o dia Mundial do livro e por isso preparamos uma programação especial. Às 15:30 terá contação de História e interações artísticas diversas com a artista Cynthia Bastos.

Às 17 h haverá sarau de poesia aberto ao púbico, com os poetas e artistas Estrela Rocha,Silvério Duque, Barbara Uila, Luciano Dosanjos, Daniel Silveira, Bruno Bezerra, Lucy Shammah entre outros. Pra fechar a festa haverá as 19h uma Performace de Cynthia Bastos, que abrirá a vez do sarau das poesias eróticas. Uma convidada muitíssimo especial é a Elisama Santos, que trará seu livro Tudo eu! O espaço será aberto a intervenções literárias, sarau de poesia, leituras dramáticas, participação livre.

Além de exposição de vários livros e CDs de artistas independentes. Dentre os expositores mais novos no projeto a artesã de Marilene Brito que trabalha com bonecas de pano terapêuticas, feitas com reciclagem, a Quilombolas do recôncavo, Cachoeira, com a moda étnica e Neta Queiroz com suas criações em roupas. O público tem crescido de evento a evento, e é aguardado no dia 23 um número expressivo de participantes. Mais e mais artistas e profissionais estão chegando para fazer parte da Festa da Colheita. Dia 7 e 21 de maio teremos outras edições.

Mais informações:

Local: Ateliê Bangalô das Artes Av. Maria Quitéria 305, Mar da Tranquilidade. Casa de esquina com a Rua Pedro Suzart. Antes da Rádio Subaé.

Contatos para possíveis expositores e informações sobre o evento: Aline Costa (071)993267244 (whattsap)

Fanpage: Ateliê Bangalô das Artes
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade