Feira de Santana

Ação teatral leva educação no trânsito em Feira de Santana

De acordo com Adelmo Amorim, que é coordenador de Educação para o Trânsito, a intenção do projeto é levar informações de um jeito criativo e leve para educar os cidadãos no Trânsito.

12/02/2016 às 15h33, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso

Em meio a rotina normal de quem trafegava pela Avenida Getúlio Vargas, cruzamento com a JJ Seabra, na manhã desta sexta-feira (12), um grupo de atores encenava situações de trânsito, com o objetivo de educar e conscientizar a população. As apresentações, que ocorreram em momentos simultâneos, fazem parte do projeto ‘Ação teatral, trânsito legal!’.

De acordo com Adelmo Amorim, que é coordenador de Educação para o Trânsito, a intenção do projeto é levar informações de um jeito criativo e leve para educar os cidadãos no Trânsito.

“Levamos informações importantes como, por exemplo, a questão da segurança no trânsito, a questão de se obedecer as normas de circulação e conduta, como não ultrapassar sinal vermelho, não invadir a faixa de pedestre, como não beber e dirigir e isso tudo de forma lúdica, pois a gente sabe que o trânsito já é estressante”, afirmou.

Segundo Adelmo Amorim, a Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) buscou essa parceria com os atores da Cia de Teatro Diário para que a apresentação tivesse qualidade, além de passar uma mensagem clara.

“Os locais são sempre escolhidos uma semana antes. Vamos estar sempre itinerantes. Já estão vindo outros projetos de educação do trânsito nesse mesmo sentido. É uma coisa nova, que chama atenção e facilita muito o entendimento”, destacou.

Daniele Tavares, que faz parte do Cia de Teatro Diário, disse que é sempre muito interessante participar de projetos como esse. “É muito bom fazer essa interação com o público. É bom transmitir essa mensagem através do teatro. Fizemos três cenas, com todos os elementos que fazem parte do trânsito e a comunidade está gostando e entendo a mensagem”, afirmou.

As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade