Feira de Santana

Camelôs e artesãos do Centro de Abastecimento protestam contra o Shopping Popular

Manifestação fechou o cruzamento das avenidas Senhor dos Passos e Getúlio Vargas na manhã desta quinta-feira (19).

19/11/2015 às 11h02, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Naiara Moura

Um grupo de camelôs, vendedores ambulantes do centro da cidade e artesãos do Centro de Abastecimento fechou o cruzamento das avenidas Senhor dos Passos e Getúlio Vargas na manhã desta quinta-feira (19) como forma de protesto. Eles se manifestaram contra a construção do Shopping Popular, projeto da prefeitura em Parceria Público Privada (PPP).

O camelô Carlos Alberto informou que o Movimento Unificado dos Camelôs e Ambulantes de Feira de Santana é totalmente contra a construção do Shopping, pois eles acreditam que o empreendimento não vai dar certo.

“Nos outros lugares e capitais, segundo pesquisas que fizemos pela internet, todos faliram. Além disso, tem o primeiro e segundo piso. Aqui no Arnold Silva Plaza, que tem não sei quantos anos, até hoje o segundo andar não funciona. O Jomafa não funciona, faliu. E lá em baixo no centro de abastecimento, quem vai garantir?”, questionou.

O ambulante sugeriu que o prefeito José Ronaldo deveria seguir o exemplo de ACM Neto e relembrou que a profissão é regulamentada. “Ele está padronizando e não tirando os camelôs do meio da rua. Nós queremos que o prefeito José Ronaldo respeite o direito de cada um desses camelôs, que hoje é uma profissão regulamentada”, disse.

Para o camelô Paulo da Silva Brito, o projeto vai excluir várias famílias. “Vários camelôs e ambulantes não tem a mínima condição de pagar esses valores. É mais de R$ 600 por mês cada box de 5m² no período de 30 anos”, informa.

“Essa é uma forma de a gente chamar a atenção da população, porque o povo de Feira está pensando que esse shopping o prefeito vai fazer para a gente, mas não. A gente vai ter que pagar aluguel, condomínio e outras taxas”, finaliza.

Leia mais:

Vendedores ambulantes fecham ruas em protesto contra o shopping popular

Prefeito assina ordem de serviço para construção de shopping popular
 

Com fotos e informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade