Saúde

Outubro Rosa: Clériston Andrade mobilizado contra o câncer de mama

Segundo especialistas, quando detectado precocemente, o câncer de mama tem chance de até 95% de cura.

07/10/2015 às 16h10, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) realiza na manhã desta quinta-feira (8) a abertura da campanha Outubro Rosa. A ação faz parte do movimento internacional que visa conscientizar e estimular o diagnóstico e prevenção do câncer de mama. Segundo especialistas, quando detectado precocemente, o câncer de mama tem chance de até 95% de cura.

De janeiro a setembro deste ano foram realizadas 496 mamografias no HGCA. Objetivando incentivar ainda mais o rastreamento do câncer de mama, o setor de Bio-imagem do HGCA está disponibilizando mamografias para o público interno e externo do hospital, a livre demanda, durante este mês. A ação faz parte da meta da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) que é realizar mais de 20 mil exames até o fim de outubro.

O evento está previsto para começar às 9 horas, no corredor principal do HGCA. Serão distribuídos panfletos educativos sobre a prevenção ao câncer de mama, distribuição de lacinhos rosa (símbolo da campanha) e todos os pacientes, acompanhantes e funcionários da unidade poderão tirar dúvidas sobre a prevenção, diagnóstico e tratamento da doença com o médico mastologista Dr. Flávio Amorim.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade