Polícia

Polícia prende acusado de matar taxista em tentativa de assalto em Feira de Santana

De acordo com a polícia, o acusado tem 19 anos e estava com um adolescente de 15 quando cometeu o crime.

07/10/2015 às 07h05, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Andrea Trindade

O acusado de ter matado o taxista Renato Cardoso do Carmo, 57 anos, durante uma tentativa de assalto, foi preso nas primeiras horas desta quarta-feira (7) por policiais civis da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) e do Serviço de Investigação da 1ª Coordenadoria de Polícia do Interior (1ª Coorpin).

Arma usada no crime (Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade)

De acordo com a polícia, Leonardo de Souza Brandão, 19, estava com um adolescente de 15 anos quando solicitou o serviço do taxista, que teria reagido ao saber do assalto e foi baleado. A vítima foi socorrida para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) onde ficou internada, mas não resistiu e morreu na madrugada da última segunda-feira (5).

Ainda de acordo com a polícia, Leonardo foi preso na casa onde reside, na Rua Quintino Bocaiúvas, no bairro Kalilândia.

Delegado André Ribeiro (Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade)

Em entrevista ao Acorda Cidade o delegado André Ribeiro, titular da (DRFR), informou que as investigações começaram logo após a ocorrência e que várias diligências foram feitas para localizar os suspeitos. Ainda segundo o delegado, Leonardo afirma que atirou porque a vítima reagiu aos assalto e tentou tomar a arma.

“Leonardo disse que anunciou o assalto ainda dentro do veículo com o menor. Ele deu uma gravata no taxista pedido dinheiro e bens pessoais e, neste momento, ele afirma que o taxista tentou reagir tirando o braço dele e saindo do veículo. O taxista tentou pegar com uma mão no pescoço dele e com a outra segurar a arma, eles entraram em luta corporal e o acusado conseguiu empurrar a vítima mandando não se aproximar. Quando o taxista foi em direção, ele disse não venha, mas ele foi e o acusado efetuou o disparo. A vítima deu um gemido e eles fugiram”, relatou o delegado. 

O Crime

Renato foi baleado no lado esquerdo do tórax, na Praça dos Ex-combatentes, em Feira de Santana, durante uma corrida, por volta das 19h da última sexta-feira (2). Os acusados teriam entrado no veículo no ponto do Hospital Emec, na Avenida Getúlio Vargas. 

O taxista morava na Rua Joaquim Nabuco, bairro Estação Nova, em Feira de Santana. Este é o sexto latrocínio (roubo seguido de morte) registrado em 2015, na cidade. O corpo do taxista foi sepultado ontem com muitas homenagens de colegas de trabalho e sob protestos da categoria, que reivindica mais segurança.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade

 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade