Agenda Cultural

'Baú de histórias' faz última apresentação domingo (27) no Cuca

O “Baú de Histórias” estreou em novembro de 2013 na Bienal do Livro de Salvador e desde então vem fazendo enorme sucesso.

25/09/2015 às 11h46, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A temporada do mês de setembro do Domingo Tem Teatro traz para os espectadores o espetáculo musical infantil inédito “Baú de Histórias” do Grupo soteropolitano Cia. Capim Rosa Chá, que faz sua última apresentação próximo domingo (27), às 10h30 no Teatro do Cuca – Centro Universitário de Cultura e Arte.

O “Baú de Histórias” estreou em novembro de 2013 na Bienal do Livro de Salvador e desde então vem fazendo enorme sucesso. O espetáculo dialoga com as linguagens do teatro, da música, da dança e da arte visual, representadas por grandes adereços e se apropria da ludicidade dos textos da literatura infantil para narrar aventuras que aguçam os sentidos da garotada.

“Aprofundamos um pouco mais no universo imaginário e o transpomos para fora, ou seja, a partir do momento que personificamos os personagens existentes nas histórias, como a serpente, o sapo, o tigre, vamos para dentro de cada história”, afirma Luciano Martins, diretor do espetáculo.

O espetáculo é composto por quatro textos infantis de domínio público, sendo eles “Ananse e O Baú de Histórias”, “O Sapo e a Princesa”, “A Casa do Coelho” e “Juca e a Serpente do Rio”. Inspirados na tradição dos griots, isto é, no costume dos conhecidos contadores de histórias, os atores Ian Schettini, Gessyca Geysa, Saulo Santos e Vera Pessoa lançam mão de grandes adereços para fazer com que o público pense, sinta e se identifique com as histórias de origem europeia, africana e indígena que são contadas e representadas por pessoas de diversos tempos e lugares. Através da criatividade presente na literatura feita para crianças, Baú de Histórias tem o intuito de mostrar aos pequeninos como o mundo é e acontece por dentro. 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade