Feira de Santana

Projeto que proíbe transporte de passageiros em pé é aprovado em 1ª discussão

O projeto de lei (PL) foi votado e aprovado em 1º discussão nesta segunda-feira (31), na Casa Legislativa, por maioria dos presentes.

31/08/2015 às 15h01, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Danillo Freitas

O transporte de passageiros em pé nos ônibus coletivos municipais, escolares e vans do sistema complementar pode ser proibido na cidade, caso o Projeto de Lei (PL), de autoria do vereador Pablo Roberto (PMDB), seja aprovado em 2º discussão na Câmara de Feira de Santana.

O projeto de lei (PL) foi votado e aprovado em 1º discussão nesta segunda-feira (31), na Casa Legislativa, por maioria dos presentes.

O PL prevê ainda que os usuários do serviço de transporte público terão que receber informações sobre tempo de viagem, localidades atendidas e outras informações relacionadas ao itinerário dos ônibus.

De acordo com Pablo Roberto, a ideia é trazer mais conforto para a população feirense. “Essa é uma política moderna de trazer mais segurança para os passageiros. Precisamos inovar", afirmou.

José Carneiro (PSL), líder do Poder Executivo na Casa da Cidadania, afirmou em entrevista ao portal Acorda Cidade que o transporte coletivo feirense vive o pior momento da história e por isso o PL é inoportuno no momento. Outro argumento utilizado por Carneiro é que esse tipo de lei não existe em qualquer outra cidade do país.

José Carneiro disse ainda que o prefeito José Ronaldo pode chamar os vereadores da bancada governista para reprovar a matéria.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade