Mensagem: Segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Sementes para plantar

Todos os talentos que possuímos são como as flores. Não podem ser guardados em cofres, porque morrem, secam.

25/08/2015 às 09h49, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Um rei, pai de três filhos, precisava escolher entre um deles o seu sucessor. A decisão era muito difícil, pois os três eram muito inteligentes e corajosos.

Além disso, eles eram trigêmeos e o rei não sabia como realizar a sua escolha. Por isso, procurou conselhos com um sábio do reino, que lhe deu uma ideia.

O soberano foi para casa e chamou os três filhos. Informou-lhes que necessitava partir para uma viagem muito prolongada, mas que desejava deixar com cada um deles algo muito precioso.

Tomou de três pacotes com sementes e deu um para cada um dos filhos, com a recomendação de que eles deveriam devolvê-las, quando ele retornasse, dentro de um ou talvez, dois anos. Frisou que, aquele que melhor cuidasse das sementes, seria o seu sucessor.

O primeiro filho, tão logo o pai partiu, começou a pensar o que deveria fazer com aquelas sementes. Finalmente, resolveu trancá-las em um cofre, raciocinando que, quando o pai voltasse, ele devolveria as sementes como as havia recebido.

O segundo filho, observando o que fizera o irmão, pensou que se ele trancasse as sementes, elas morreriam. E sementes mortas, não são mais sementes.

Por isso, foi ao mercado, vendeu as sementes e guardou o dinheiro. Assim, quando o pai voltasse, ele retornaria ao mercado e compraria sementes novas, até melhores do que as que o pai lhe havia deixado.

O terceiro filho foi ao jardim. Olhou a imensidão da terra que circundava todo o grande palácio, e resolveu atirar as sementes por todos os lugares.

Quando o pai regressou da sua viagem, três anos depois, o primeiro filho correu ao cofre, abriu e descobriu, desolado, que as sementes estavam secas, mortas.

Triste, o pai olhou aquele pacote e disse ao filho: "são estas as sementes que dei à você? Elas tinham a possibilidade de desabrochar, de se transformar em flores e exalar um delicioso perfume. No entanto, agora, de nada valem. Estão mortas."

O segundo filho foi até o mercado, comprou sementes novas e, orgulhoso, foi entregá-las ao pai, que elogiou a ideia do rapaz, mas lhe disse que, de verdade, ele não fez nada de especial.

O terceiro filho apresentou-se ao pai e lhe disse não possuir mais as sementes. Entretanto, convidou o rei para ir até o jardim, e lhe mostrou centenas de plantas crescendo, flores desabrochando por todos os lados, numa abundância de cores e de perfumes intermináveis.

O rei o abraçou, feliz, dizendo-lhe: "esta é a maneira correta de proceder com as riquezas. Você é digno de ser meu sucessor."

Reflexão:

Todos os talentos que possuímos são como as flores. Não podem ser guardados em cofres, porque morrem, secam. Dinheiro, beleza, poder, precisam ser semeados para florescer, usados para gerar mais riquezas, mais beleza e proteção à todos.

O amor, para dar frutos e espalhar perfumes, que a muitos beneficiam, necessita ser semeado no coração das outras pessoas.

Todos nós temos a capacidade de transformar o deserto em que o mundo está se tornando num imenso oásis de paz, amor e beleza. Um lugar onde o sol, as estrelas, o vento e o mar sejam realmente para todos.

Autor: Desconhecido
http://www.momento.com.br

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade