Agenda Cultural

Domingo Tem Teatro promove contação de histórias e peça 'Os prequetés'

No Domingo Tem Teatro, espaço de cultura e diversão onde se encontram os presentes e futuros leitores.

20/08/2015 às 15h28, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O Domingo Tem Teatro promove no próximo domingo, 23 de agosto, o espetáculo “Os Prequetés", às 10h30, no Teatro do Cuca – Centro Universitário de Cultura e Arte. No entanto, o público é convidado a chegar a partir das 9h ao teatro para curtir a contação de histórias com a autora Sandra Popoff, que está lançando em edição bilíngue “O cocuruto da Cacatua”, livro que conta as aventuras de uma Cacatua e uma lavadeira na Lagoa do Abaeté.

Sandra Popoff é autora de diversas histórias do Smilinguido, personagem da Editora Luz e Vida e agora com o seu mais novo Projeto Literário “Alfabetizando a Emoção”, a autora assume uma missão super especial que é estar mais próxima dos leitores através da contação de histórias. Daí porque ela estará no Domingo Tem Teatro, espaço de cultura e diversão onde se encontram os presentes e futuros leitores.

E logo em seguida a Contação de história com a autora Sandra Popoff, o público vai poder se deliciar com mais um grande espetáculo do Domingo Tem Teatro, “Os Prequetés” da premiada Cabriola Cia. de Teatro. Com livre adaptação da obra de Ana Maria Machado o espetáculo conta a história de uma menina que não gosta de cumprir regras porque acredita que elas são inúteis. Levada pela sua imaginação ao País dos Prequetés, onde não há regras para nada, a menina vai percebendo que as regras são importantes para o mundo e vai mudando seus valores.

A estética da montagem busca no universo da cultura popular os elementos para a sua estruturação. O circo, o teatro, a ciranda e o carnaval são alguns dos referenciais utilizados. Os elementos cênicos e a cenografia são utilizados partindo da ideia de que existem vários objetos num só objeto, mostrando ao público como os recursos lúdicos podem ser explorados na medida em que usamos nossa imaginação, criatividade e poesia na vivência do cotidiano.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade