Ombros à mostra!

6 maneiras de usar o decote versátil adotado por famosas e fashionistas

O decote ombro a ombro valoriza o colo e deixa qualquer produção mais feminina. Fuja do óbvio e aprenda como usar essa tendência que funciona para looks de diferentes estilos e ocasiões

18/08/2015 às 09h57, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

ESTILO ÚNICO

A combinação do decote ombro a ombro com o comprimento midi é cool e conquistou celebridades como Alexa Chung e Thaila Ayala, que optaram por vestidos em cores neutras com botões na frente. A peça é super feminina e combina com espadrilles, flatforms ou mesmo sapatilhas, sendo uma ótima opção para um visual despretensioso e elegante.

CONTORNO CERTO

Em blusas mais justas esse decote valoriza ainda mais o colo. Modelos com mangas compridinhas afinam os braços e destacam o busto. O modelo cai bem com peças que marquem a cintura, delineando as curvas com sutileza. Vale combiná-lo com calça social ou saia lápis para compor um look chique ideal para ocasiões formais, como fizeram Emma Watson e Kate Hudson.

VISUAL ROMÂNTICO

Ideal para uma festa, o vestido em tecido fluído com decote ombro a ombro tem charme de sobra. Os ombros e o colo à mostra contrastam com o volume da peça solta ao corpo, dando uma sensualidade discreta ao look. Invista em modelos estampados ou bordados com mangas soltas ou bufantes, detalhe que traz feminilidade e riqueza ao visual, como nos looks de Elle Fanning, Chloe Moretz e Olivia Palermo.

VOLUME CASUAL

No dia a dia invista em um modelo em tecido plano com volume extra! A peça soltinha vai bem com jeans e dá um toque de frescor ao visual. Combine a blusa mais larga com peças sequinhas na parte de baixo para garantir um equilíbrio de volumes na produção.

CIGANINHA FASHION

Vestidos em renda ou estampados com babados no decote são a receita certa para um visual boêmio. Os modelos mais soltos dão bossa ao look do cotidiano, enquanto as versões mais longas e justas são uma ótima pedida para um visual de festa, como a peça vermelha escolhida por Thaila Ayala. Batizados de Ciganinha, os modelos favorecem quem tem os seios pequenos, deixando o busto mais volumoso.

CROPPED


O decote ombro a ombro dá um apelo fashion aos tops cropped, sendo uma saída ideal para quem quer apostar em uma sensualidade que foge do óbvio. Combinada à uma saia longa ou com uma pantalona de cintura alta o visual fica chique e valoriza o corpo sem mostrar demais.

Fonte: Marie Claire 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade