UFC

Minotauro mostra raça, resiste os três rounds, mas perde para Struve no Rio

Brasileiro sofre a terceira derrota seguida, a décima na carreira, e é reverenciado pelo holandês no fim do combate: "Eu respeito ele tanto quanto vocês", afirmou o lutador

02/08/2015 às 01h43, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Não foi desta vez que Rodrigo Minotauro voltou a vencer. Aos 39 anos, ele foi superado por Stefan Struve, 12 anos mais novo, na madrugada deste sábado para domingo, no card principal do UFC 190, na Arena da Barra. A vitória do holandês foi por decisão unânime (triplo 30-27), mas o brasileiro caiu de pé ao mostrar resistência para aguentar os golpes do rival por todo o combate. Após o duelo, Struve levantou Minotauro e mostrou respeito pelo atleta na entrevista no octógono.

"Sei que vocês queriam que seu ídolo vencesse hoje. Mas eu não poderia deixar que isso acontecesse. Eu respeito ele tanto quanto vocês. Ele não é normal, acertei tudo e ele não caiu, passei mal, vomitei três horas antes da luta, estava desidratado então meu preparo não estava bom. E ele é incrível, lutei com um cara incrível. É sensacional poder lutar com seu herói", afirmou.

Esta foi a terceira derrota seguida de Minotauro e a décima na carreira, que também conta com 34 vitórias, um empate e um "No Contest" (luta sem resultado). Já o holandês se recuperou após perder seus últimos dois compromissos e agora possui cartel de 26 triunfos e sete reveses.

A luta
A entrada do brasileiro no octógono fez o público delirar. Assim que Herb Dean determinou o início do combate, Minotauro caminho para a frente, como fez por toda a carreira. Encurtar a distância, que era a maior preocupação, aconteceu de forma rápida, com um clinche na grade após jogar uma combinação de jab e direto.

Minotauro foi para o single leg, mas o holandês se defendeu. Uma bomba de direita de Struve tocou o rosto do brasileiro, que balançou, mas esquivou de um cruzado e clinchou novamente. Eles se soltaram, e outra direita de Struve acertou o rosto de Minotauro. Mais um clinche para respirar e, desta vez, veio a queda, mas o holandês ficou de pé logo depois. Minotauro continuou buscando o clinche, mas já era rechaçado com mais facilidade. Recebeu jab, chute na linha de cintura e chute baixo. Porém, respondeu na reta final com três cruzados seguidos. Struve absorveu bem, se desvencilhou e usou chutes frontais para controlar a distância. Quase todo o ginásio silenciava com a tensão. Minotauro colocou boa direita, mas levou um contragolpe nos segundos finais e partiu para outro clinche.

Struve iniciou o segundo assalto com jab e chute baixo, e Minotauro respondeu na mesma moeda, seguindo com uma combinação de boxe e, mais uma vez, indo para o clinche. O gigante holandês resistiu, mas cedeu as costas. O brasileiro derrubou, colocou um dos ganchos, mas perdeu a posição e precisou se defender uma chave de perna, ficando de pé logo depois. Voluntarioso, seguiu pressionando e utilizando o boxe como principal arma. Um single leg foi defendido por Struve, que balançou o rival com um uppercut. Minotauro aparentava cansaço e passou a receber chutes frontais na linha de cintura e jabs no rosto. O brasileiro passou a ficar vulnerável aos golpes do oponente, mas conseguiu clinchar outra vez no fim do round.

Um chute alto e outro na linha de cintura entraram no brasileiro, que foi para o double leg e derrubou. A torcida se empolgou, mas Struve ficou de pé. Guerreiro, Minotauro seguiu andando para a frente aos gritos de "Uh, é Minotauro!". Jab e direto tocaram o rosto de Struve, que contra-atacou com chutes baixos. Minotauro encurtou novamente a distância, e o público gritava que "o campeão voltou", mas o holandês se desvencilhou mais uma vez. Ele colocou chute na cabeça do brasileiro, mas voltou a ficar com as costas na grade. Minotauro buscou a queda, mas foi rechaçado. Quando levou chute baixo, entrou com direto, mas acabou tomando um direto e um jab no rosto na sequência. De guarda baixa, recebeu mais alguns jabs enquanto caminhava para a frente. Uma última tentativa de queda faltando poucos segundos, defendida por Struve, e mais uma sequência de golpes do holandês marcaram o fim do combate.

Fonte: Sportv Combate

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade