Feira de Santana

Intervenção no Beco da Energia amplia possibilidades de integração de artes

Foi o quarto domingo consecutivo de atividades artísticas no Beco, considerando o desfile do Bando Anunciador, realizado no dia 19.

28/07/2015 às 09h01, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Elsimar Pondé

A intervenção artística no Beco da Energia, intitulada “O Beco é Nosso”, teve prosseguimento no último domingo (26), em Feira de Santana. A ação, organizada pelo pulverógrafo, tatuador e músico Márcio Punk, que tem recebido a colaboração de vários artistas da cidade, contou com a participação do veterano das artes em Feira de Santana Jorge Galeano.

Galeano disse se sentir lisonjeado pela oportunidade de participar da movimentação. “Como um dos artistas mais antigos em atividade aqui em Feira, me senti muito satisfeito com o convite. É uma área que pode ser transformada em espaço cultural. Até por que carecemos de ambientes públicos com esse perfil”, pontuou.

Foi o quarto domingo consecutivo de atividades artísticas no Beco, considerando o desfile do Bando Anunciador, realizado no dia 19. O espaço, localizado entre as ruas Marechal Deodoro e Conselheiro Franco, é um dos pontos mais conhecidos do centro comercial feirense, e até então se encontrava sem a mínima assistência do poder público.

A primeira etapa da intervenção urbana ocorreu em 5 de julho e desde então a maior parte dos imóveis já recebeu cores, traços e vida pelas mãos de figuras com atuação constante nas artes visuais em Feira, como Kbça Grafittii, Charles Mendes, Ivan Coelho, Don Guto, Gabriel Ferreira, Caique Oliveira e Magrelo Kbça Grafitti, entre outros artistas. Também foram instaladas lixeiras e recolocadas lâmpadas nos postes no Beco.

Lançamento de livro

Depois da apresentação musical do grupo feirense Roça Sound, ocorrida no dia do cortejo do Bando Anunciador, ações com a participação de artistas de outras linguagens estão sendo articuladas.

A poeta Clarissa Macedo, vencedora do Prêmio Nacional Academia de Letras da Bahia de Literatura – Poesia 2013, com o livro “Na Pata Do Cavalo Há Sete Abismos”, compareceu ao Beco domingo, recitou poemas e anunciou o lançamento da obra premiada no espaço.

Clarissa elogiou a iniciativa e destacou a importância do envolvimento da comunidade artística em geral nas atividades que têm sido promovidas no Beco da Energia. O artista visual José Batista Pedreira Junior – Chacal também informou que nos próximos dias vai instalar insetos de aço produzidos por ele.

Fotos: Ney Silva/Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade