Mensagem do dia

Aprender a amar

Mensagem: Terça-Feira, 16 de Junho de 2015 - Procure amar as pessoas sem distinção

16/06/2015 às 10h18, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Um homem que gostava muito do contato com a natureza. Passava horas cuidando do seu jardim e contemplando as belezas que por ali existiam. Gostava particularmente das flores, mas tinham de ser muito coloridas.

Certa vez, preparou o canteiro para plantar flores novas. Escolheu com muito cuidado as qualidades que iria plantar, pois seu jardim devia ser perfeito e harmonioso. Quando as flores brotaram, porém, viu que existiam muitas flores que não havia escolhido, plantas que nem conhecia. Preparou um novo jardim e a mesma coisa aconteceu, surgindo diversas flores diferentes das que havia escolhido.

Determinado a saber o que aconteceu, foi até a loja onde comprava as sementes, mas não souberam explicar. Consultou diversos jardineiros, para que o ajudassem a resolver o problema. Não queria mais flores indesejadas no seu jardim.

Por fim, consultou um velho jardineiro, muito sábio. Explicou o problema, descreveu todas as suas tentativas de acabar com as flores e como elas sempre voltavam a brotar.

Depois de um breve silêncio, o sábio olhou para o homem e disse:

– E por que tu não aprendes a gostar também dessas plantas?

Reflexão:
Na vida, conhecemos inúmeras pessoas. Com algumas, a sintonia é imediata. Assim que as vemos, sabemos que nos tornaremos grandes amigos. Mas encontramos pelo caminho também, muitas pessoas pelas quais sentimos certa aversão. Colegas de trabalho, de estudo, ou até mesmo familiares.

Essas pessoas não foram escolhidas por nós para fazer parte do nosso convívio, mas estão inseridas de alguma forma na nossa vida.

Procure aprender a amá-las. Ter controle sobre as nossas atitudes e sobre os nossos sentimentos é sinal de grande maturidade afetiva.

Com um pequeno esforço, aprenderemos a gostar também das pessoas que não escolhemos para estar no nosso "jardim". No final, veremos que esse esforço vale a pena e que os sentimentos que daí nascem serão recompensadores.

Procure amar as pessoas sem distinção

Autor desconhecido
http://www.maisequilibrio.com.br
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade