Salvador

Mais Mulheres Negras na Universidade abre vagas para 2015

Projeto da Prefeitura possibilita que mulheres afrodescendentes possam cursar ensino superior por meio do FIES, bolsa ou crédito especial

27/05/2015 às 16h12, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Já estão abertas as inscrições para o Mais Mulheres Negras na Universidade 2015.2, que visa estimular as mulheres que completaram o nível médio, mas que não possuem condições de pagar por um curso superior, a ingressarem em universidade. O projeto é promovido pela Prefeitura de Salvador através de parceria entre o Fundo Municipal para o Desenvolvimento Humano e Inclusão Educacional de Mulheres Afrodescendentes (Fiema), vinculado à Secretaria Municipal da Educação (Smed), Superintendência de Política para as Mulheres (SPM), secretarias de Promoção Social, Esporte e Combate à Pobreza (Semps) e da Reparação (Semur), além das faculdades Visconde de Cairu e a Maurício de Nassau.

As mulheres inscritas irão cursar a graduação, através do FIES 100%. Serão oferecidos todos os cursos com isenção de taxa de inscrição e de matrícula. No caso da Visconde de Cairu, as inscritas que não conseguirem os 450 pontos no Enem poderão concorrer a cinco bolsas de 50%, disponibilizada através do crédito especial disponibilizado pela instituição.

De acordo com a assessora de Fomento e Autonomia Econômica do Fiema, Rose Rozendo, o projeto teve sua primeira edição no primeiro semestre de 2014. As candidatas devem ter concluído o nível médio até dez anos atrás. Ao ingressarem no curso, recebem aulas de nivelamento de português e matemática, além de acompanhamento psicológico.

Estudante do curso de Pedagogia, a diarista Tereza Cristina afirma que o projeto vai possibilitar novas oportunidades no mercado de trabalho. “Eu era empregada doméstica e agora sou diarista para poder aproveitar o curso. Faço faculdade à noite e estudo mais três horas quando chego em casa. Estou muito satisfeita com o projeto.”

As provas serão realizadas nos dias 30 de maio e 4 de junho na faculdade de escolha. As interessadas deverão se inscrever na sede do Fiema, na Avenida Sete de Setembro, 89, Edfício Oxumaré, 4º andar, Ladeira de São Bento. Mais informações podem ser obtidas através do e-mail [email protected].
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade