Feira de Santana

Sobe para oito o número de mortos na rebelião no Conjunto Penal

Nesta manhã ainda há reféns no presídio. Armas foram apreendidas e não houve fuga.

25/05/2015 às 09h09, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Andrea Trindade

Subiu para oito o número de detentos assassinados durante a rebelião no Conjunto Penal de Feira de Santana iniciada na tarde de domingo (24) após uma briga entre dois grupos rivais no pavilhão 10 do presídio.

Leia também: Sobe para 9 o número de mortos em rebelião; detento estava no hospital (Atualização)

O oitavo detento foi identificado como Jailson Lázaro Souza Santos, condenado por homicídio em Ipirá e por estelionato em Feira de Santana. Ele foi assassinado durante a madrugada, segundo informações passadas ao Acorda Cidade pelo presidente da Câmara Municipal de Feira de Santana, vereador Ronny, que foi chamado pelos detentos juntamente com a Comissão de Direitos Humanos da Câmara para comparecer ao local.

Ainda segundo o vereador, o detento estava participando das negociações com a direção do Conjunto Penal. Também estão mortos, José Sirla da Silva Ribeiro, que foi decapitado e residia no bairro Rocinha; Haroldo de Jesus Brito, que morava na Rua Nova; Alisson Rodrigo Oliveira Bastos Júnior, que residia no conjunto Feira VII, Juliel Pereira dos Santos, do George Américo, Kleudson Otaciano Dorneles, Moisés da Conceição e Cristiano de Jesus Santos.

Feridos

Foram liberados do Hospital Geral Clériston Andrade, quatro dos cinco detentos que ficam feridos no motim. Os cinco foram socorrido para o hospital por volta das 18h e receberam alta às 22h, com exceção de Dioclécio Aureliano dos Santos.

Segundo policiais militares, este foi atingido com uma facada nas nádegas e está entubado. Dioclécio, Davi Pires Almeida Fernandes, Anderson Clayton Silva Nascimento, Iago de Jesus dos Santos e Luiz dos Santos Almeida foram socorridos para o HGCA em ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Nesta manhã ainda havia reféns no presídio, mas já foram liberados. Armas foram apreendidas no domingo e não houve fuga.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade