Política

José Carneiro destaca a não convocação de aprovados em concurso da PM

Em aparte, o vereador Isaías de Diogo (PPS) lembrou que outras categorias passam pelo mesmo problema.

20/05/2015 às 18h28, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O vereador José Carneiro (PSL), em discurso na tribuna da Casa da Cidadania, nesta quarta-feira (20), afirmou que o Governo do Estado não convocou, em número suficiente, os aprovados no concurso público da Polícia Militar do Estado da Bahia, realizado no ano de 2012. O pronunciamento do edil foi acompanhado por um grupo de excedentes do referido processo seletivo, que se fez presente nas galerias do Legislativo Feirense.

“Em 2012, houve um concurso para a Polícia Militar e,neste concurso, Wagner chamou 1.100 candidatos e fez propaganda de que foram chamados 1.100, mas foram aproveitados somente 579 policiais; 521 foram reprovados. Agora, no Governo Rui Costa, foram reabertas 2 mil vagas, mas somente 921 foram convocados. Isso prova que 1.079 dos convocados ficaram fora”, informou.

“Esses jovens que passaram em um concurso, que vence daqui a um mês, têm feito uma peregrinação, têm se mobilizado no intuito de sensibilizar o governador Rui Costa para fazer nova chamada”, continuouo líder governista, afirmando que se trata de uma reivindicação justa.

Em aparte, o vereador Isaías de Diogo (PPS) lembrou que outras categorias passam pelo mesmo problema. “Os aprovados no concurso para agente penitenciário também estão peregrinando. Isto está prejudicando quem acreditou em um concurso público. Pedimos que o Governo acorde”, disse Isaías.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade