Toque Esportivo

Mil atletas disputam campeonato norte-nordeste de Karatê em Feira

O diretor de Esportes da Prefeitura, Emerson Brito, informou que esta é a primeira vez que Feira recebe o evento

02/05/2015 às 07h00, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Laiane Cruz e Ney Silva

Iniciado nesta sexta-feira (1º), prossegue até domingo (3) o campeonato da zonal Norte e Nordeste de Karatê. O evento, que acontece no Ginásio de Esportes Oyama Pinto, conta com a participação de mais de mil atletas inscritos de sete estados.

O diretor de Esportes da Prefeitura, Emerson Brito, informou que esta é a primeira vez que Feira recebe o evento. Segundo ele, a expectativa é que mais de três mil pessoas compareceram ao evento. “Feira de Santana que só vemos essa estrutura em Olímpiada, em São Paulo, Minas Gerais, e nós estamos trazendo pela primeira vez”, afirmou.

Emerson Brito explicou que participam do campeonato atletas na categoria Katar, dividida pelas idades, e a categoria de luta, que será disputada neste sábado. A final ocorrerá amanhã.

“A prefeitura está dando todo o apoio operacional. Tivemos o apoio também do governo do estado, no valor de R$ 45 mil, através da Sudesb, um projeto feito pela Federação de Karatê da Bahia. Isso mostra a credibilidade da entidade junto aos órgãos públicos. Temos crianças a partir de 5 anos até 90 anos participando aqui”, informou o diretor de Esportes.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade