Cursinho pré-vestibular

Inscrições do Universidade para Todos começam dia 6

O cursinho oferece aulas regulares de segunda a sexta-feira, além de atividades complementares.

01/05/2015 às 06h57, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Se você é estudante que concluiu o ensino médio na rede pública de ensino municipal ou estadual, ou concluirá em 2015, atente-se para esta informação: a Secretaria da Educação do Estado da Bahia abrirá, de 6 a 14 de maio, as inscrições para o cursinho pré-vestibular gratuito do projeto Universidade para Todos.

Estão disponíveis 22.600 vagas, conforme publicação do Diário Oficial de quarta-feira (29). A oferta inclui também os discentes regularmente matriculados do quarto ano da Educação Profissional, integrado ao ensino médio da rede pública de ensino.

Os interessados deverão realizar a inscrição, exclusivamente, no Portal da Educação. Além de Salvador, o Projeto é desenvolvido em 186 localidades, abrangendo 26 territórios baianos, em parceria com as universidades estaduais, dentre elas a Uesb, e a Universidade Federal do Recôncavo da Bahia.

O projeto e desenvolvido em parceria com a Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb), Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), Universidade Estadual da Bahia (Uneb) e com a Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB).

Com aulas preparatórias para o vestibular e para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nas disciplinas Português, Redação, Matemática, Física, Química, Biologia, Literatura, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), História e Geografia, o cursinho oferece aulas regulares de segunda a sexta-feira, além de atividades complementares como seminários, oficinas, revisão para o Enem, aulões, simulados e orientação vocacional. O Projeto oferece material didático, fardamento e isenção da taxa de inscrição em processo seletivo das universidades estaduais aos alunos que apresentarem freqüência igual ou superior a 75% das aulas ministradas.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade