Educação

Professores fazem manifestação em frente a prefeitura

Durante o protesto, que faz parte de uma mobilização nacional e contou com professores de outras cidades da Bahia, os profissionais realizaram uma caminhada pela Avenida Getúlio Vargas.

30/04/2015 às 12h50, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso 

Professores das redes estadual e municipal realizaram um protesto em frente a prefeitura de Feira de Santana durante a manhã desta quinta-feira (30) contra a PL 4330 (PL das Terceirizações) e o reajuste do governo do estado para os professores da rede estadual, que ainda não foi liberado. Durante o protesto, que faz parte de uma mobilização nacional e contou com professores de outras cidades da Bahia, os profissionais realizaram uma caminhada pela Avenida Getúlio Vargas.

Marlede Oliveira, que faz parte da APLB Sindicato de Feira, afirmou que essa é uma manifestação vitoriosa. De acordo com ela, participaram do protesto professores dos municípios de Ipirá, Irará, Santo Estevão, Itatin, Rafael Jambeiro, Antônio Cardoso, Coração de Maria, Ipecaetá e Anguera.

“Hoje é um dia de paralisação nacional. Os trabalhadores ouviram o chamado da nossa entidade e estão aqui presentes para que a gente diga que não aceitamos o reajuste que o governo do estado mandou para a assembeia, que é de 6,41%, parcelado para março e novembro. Nós também queremos que os prefeitos de toda a Bahia cumpram a lei do piso e a reserva da carga horária”, afirmou.

Além disso, de acordo com Marlede, a categoria protestou contra a lei da terceirização e a forma como a educação no Brasil é tratada. “Estamos aqui em repúdio a aqueles que querem tirar os direitos adquiridos, pois essa lei da terceirização é a volta da escravidão. Se essa lei passar, as empresas vão contratar professores e não vão mais querer fazer concurso. Com isso, os direitos trabalhistas serão diferenciados”, destacou.

As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade