Quadrilha de banco

Draco prende quadrilha que tentou assaltar carro-forte no Atacadão

Os criminosos foram surpreendidos pelos policiais, houve troca de tiros, e 'Tio' foi baleado no braço, sendo socorrido para uma unidade de saúde.

31/03/2015 às 18h01, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Quatro acusados de integrar uma quadrilha de assaltantes de banco, envolvidos em um roubo a um carro-forte, no hipermercado Atacadão, em Feira de Santana, no dia 15 de fevereiro deste ano, foram presos, em uma operação conjunta, durante este mês, em Salvador e no interior do estado, realizada pelo Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) – da 2ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Alagoinhas), Coordenação de Operações Especiais (COE), da Polícia Civil, e de militares da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe/Litoral Norte).

Clodoaldo Rocha dos Santos, o “Thiago”, de 40 anos, líder da quadrilha segundo a polícia, e Reginaldo Ribeiro do Nascimento, o “Tio”, 44, foram presos, na sexta-feira (27), em Brotas. Joselito Sales Barbosa, o “Pantera”, 36, foi localizado na cidade de Itapicuru, a 234 Km de Salvador, em 14 de março, e Samuel Souza dos Santos, 39, foi capturado no dia 5 deste mês, em Águas Claras.

Com Samuel, os policiais apreenderam uma submetralhadora 9 mm, três pistolas calibres 380, 45 e 7.66, um revólver calibre 38, 30 quilos de maconha prensada, 136 munições de diversos calibres, três coletes balísticos, um fardamento completo da Polícia Militar, um veículo VW Fox, vermelho, placa OAI-3746, um Fiat Uno, branco, placa DXC-6952, e um VW Gol, prata, placa OUG 9-588. Ele foi autuado por tráfico de drogas e porte ilegal de arma.

Leia também: Seguranças trocam tiros com bandidos e impedem assalto a carro-forte no Atacadão

No depoimento, Samuel disse que as armas apreendidas seriam utilizadas pela quadrilha em um assalto à agência do banco Bradesco, na cidade de Conceição do Almeida, que estava sendo planejado pelos criminosos. Segundo o delegado Jorge Figueiredo, diretor do DRACO, os 30 quilos de maconha foram comprados com dinheiro dos roubos praticados pelo bando, que costumava investir os lucros dos assaltos no tráfico de drogas.

ITAPICURU

De acordo com o delegado, cinco integrantes da quadrilha, composta por nove criminosos e investigada desde o início deste mês, teriam assaltado uma Casa Lotérica, em Itapicuru, no dia 14 de março, e pretendiam, com o dinheiro do roubo, financiar outro assalto a uma agência do banco do Brasil, na cidade de Olindina.

Os acusados foram surpreendidos pelos policiais, houve troca de tiros, e “Tio” foi baleado no braço, sendo socorrido para uma unidade de saúde.

Com mandado de prisão em aberto, dois integrantes da quadrilha, o Carlos Eduardo Guimarães e Ivo Santos Silva, o “Bigode” ou “Jaleco”, estão sendo procurados. A polícia busca identificar e capturar mais dois assaltantes que integram o bando. Davi de Jesus Silva, o “B.A”, comparsa dos criminosos, foi morto na cidade de Crisópolis durante troca de tiros com policiais.

Depois de apresentados à imprensa, na manhã desta terça-feira (31), durante coletiva conduzida pelo delegado Maurício Moradillo, do Draco, “Pantera” e Tiago, que já têm passagem por roubo a banco, e Samuel retornaram ao sistema prisional. “Tio” está custodiado no Hospital Geral do Estado (HGE), tratando do ferimento no braço. A polícia vai investigar o envolvimento da quadrilha em outros assaltos a banco no interior.  

Fotos: Polícia Civil

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade