Educação

Governo vai recontratar professora do curso de Psicologia da Uefs

Inicialmente, a Secretaria de Administração do Estado (Saeb) havia negado a renovação do contrato, que vence no próximo dia 30.

21/03/2015 às 13h20, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Sobre as manifestações da comunidade do curso de Psicologia da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) na quinta e sexta-feira (19 e 20), o pró-reitor de Ensino de Graduação, Rubens Alves Pereira, esclarece que o Governo do Estado garantiu a recontratação da professora que atua através do Regime Especial de Direito Administrativo (Reda).

Inicialmente, a Secretaria de Administração do Estado (Saeb) havia negado a renovação do contrato, que vence no próximo dia 30, sob a alegação de que a Uefs teria ultrapassado o limite de 20% do número de professores substitutos (Reda) em relação ao quadro de professores efetivos.

Rubens Pereira acredita ter havido um mal entendido, pois acordo entre a Uefs e a Saeb garante ocupação das vagas reais de professores efetivos por substitutos, até a realização de concurso, o que é válido para docentes de todos os cursos. Ainda nessa quinta-feira (19), a Saeb reconheceu o equívoco e acenou para a renovação do contrato.

Rubeus Pereira afirmou, ainda, que não são verdadeiras as informações veiculadas através de redes sociais, dando conta de que os professores substitutos teriam o contrato cancelado em prazo de seis meses de trabalho, fato que gerou preocupação na comunidade de Psicologia e de outros cursos da Uefs. Os contratos de funcionários contratados através do Reda têm validade de dois anos, com possibilidade de renovação por igual período.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade