Educação

Alunos do curso de psicologia fazem manifestação e pedem melhorias para o curso

O estudante Manoel Bispo informou que houve corte de vários professores do curso e que os alunos estão sendo prejudicados.

20/03/2015 às 12h09, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Andrea Trindade

Os estudantes e professores do curso de psicologia da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) realizaram uma manifestação na manhã desta sexta-feira (20), em frente a instituição.

Com cartazes, eles bloquearam a entrada para protestar contra problemas no curso. O estudante Manoel Bispo informou que houve corte de vários professores do curso e que os alunos estão sendo prejudicados.

“O objetivo dessa manifestação é despertar o governo para a o descaso com a Educação na Uefs. Houve corte de vários professores e o curso está sofrendo com isso. Todos foram pegos de surpresa", disse o estudante em entrevista ao Acorda Cidade.

O professor Thiago De Man relatou diversos problemas. “Precisamos de laboratórios de informática e de avaliação psicológica, não temos boa estrutura para nossos alunos, o acervo precisa ser melhorado, e o contrato de uma professora do nosso curso não foi renovado gerando interrupção das aulas”, disse.

O professor falou ainda que obteve uma posição da reitoria sobre a situação. “A reitoria disse que não vai medir esforços até que essa renovação aconteça. Temos apenas sete professores efetivos e 14 professores substitutos e é impossível ter uma postura universitário tendo no quadro de professores esse número alto de professores substituto. As possibilidades de ensino, extensão e pesquisa ficam muito comprometidas”, reclamou.

Sobre as manifestações, o pró-reitor de Ensino de Graduação, Rubens Alves Pereira, esclarece que o Governo do Estado garantiu a recontratação da professora que atua através do Regime Especial de Direito Administrativo (Reda).

Inicialmente, a Secretaria de Administração do Estado (Saeb) havia negado a renovação do contrato, que vence no próximo dia 30, sob a alegação de que a Uefs teria ultrapassado o limite de 20% do número de professores substitutos (Reda) em relação ao quadro de professores efetivos. (Leia mais)

Fotos: Paulo José/Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade