Crueldade

Vídeos mostram cenas de tortura de adolescente morto a facadas em Feira de Santana

No vídeo, aparece cerca de dois jovens torturando Gabriel, que aparece com o rosto deformado, por agressões, enquanto um terceiro filma tudo.

11/03/2015 às 17h41, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Andrea Trindade

Dois vídeos que estão circulando pelo WhatsApp desde a manhã desta quarta-feira (11) mostram momentos de frieza e crueldade de jovens em Feira de Santana, suspeitos de terem matado a facadas o adolescente de 17 anos, Gabriel Guimarães Silva, que morava no bairro Sobradinho.

Gabriel foi encontrado na manhã de terça-feira (10), enrolado em um lençol, na Rua Contendas do Cicorá, no bairro Parque Panorama. Ele estava amordaçado, com mãos e pés amarrados e tinha nas costas a silga AL escrito com a ponta de uma faca. No pescoço do jovem havia um ferimento profundo feito por facadas.

No vídeo, aparece cerca de dois jovens torturando Gabriel, que aparece com o rosto deformado, por agressões, enquanto um terceiro filma tudo. No momento em que a sigla é escrita nas costas da vítima, os autores ordenam o garoto a não gritar e o xingam. Um deles pede para não matar, mas a tortura continua. Em um segundo vídeo é mostrado o momento em que os torturadores cortam o pescoço de Gabriel com uma faca pequena. 

Leia também:
Polícia Civil identifica suspeitos de torturar e matar adolescente a facadas

A cena acontece em um local escuro e silencioso localizado a poucos metros do local onde o corpo foi deixado, no bairro Parque Panorama. A vítima permanecia calada sob o poder dos torturadores. Em entrevista ao Acorda Cidade, um familiar da vítima, que não quis se identificar disse que não teve coragem de ver as cenas.

“A informação que tenho é que Gabriel passou os últimos oito ou quinze dias com amigos pitando uma casa (choro). E pela internet fiquei sabendo que quem matou Gabriel foi os próprios amigos. Isso me dói ainda mais porque além da crueldade que fizeram com ele, soube que foram os próprios amigos. Eu não duvido. Eu não tive coragem de ver, mas todo mundo viu. Eu não sei por que o mataram. O pai e a mãe conhecem o filho em suas presenças, mas quando sai não sabem. Ele não tem passagem pela polícia, mas os pais falam para não andar com amizade ruim. Mas eles não ouvem. Tão falando que ele foi assassinado nessa residência e depois levaram o corpo para o outro lugar”, contou.

“Gabriel que eu saiba nunca usou droga, nunca se envolveu com roubo, só a amizades mesmo. Espero que a polícia os encontre. Não vai trazer ele de volta, mas vai amenizar o sofrimento da família. Eles tentaram degolar o menino. Pela voz dá para identificar. Disseram que eles estavam com o rosto coberto, mas tem um que dá para ver um pouco”, continuou.

A polícia já está com as imagens que serão usadas na investigação e já identificou, inclusive com fotos, dois suspeitos que são maiores de 18 anos.

Com informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade

As cenas dos vídeos são muito fortes e por este motivo não foram divulgadas.

Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade