Micareta 2015

Bastões de selfie poderão ser proibidos na Micareta de Feira

Outro assunto abordado durante a reunião da FPI foi a sonorização dos barracões

03/03/2015 às 11h13, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Laiane Cruz

Os famosos bastões de selfie deverão ser proibidos durante a micareta de Feira de Santana este ano. É o que informa o coordenador da Defesa Civil, Jorge Pinho. Segundo ele, o assunto foi tratado durante uma reunião da Fiscalização Preventiva Integrada, que reuniu os órgãos de segurança da cidade envolvidos na organização da festa.

“Os paus de selfies, a proibição vai ser feita esse ano, porque traz alguns prejuízos. A Coelba nos informou que muitas pessoas ficam no trio elétrico com os paus e selfie e não sabem a distância do perigo que está ali próximo a eles. É uma atitude preventiva que vamos tomar e também nos camarotes”, informou Jorge Pinho.

Outro assunto abordado durante a reunião da FPI foi a sonorização dos barracões, que segundo o coordenador da Defesa Civil, não cumprem o limite de decibéis permitido pela Secretaria do Meio Ambiente.

“O ano passado nós vimos que a sonorização nos barracões estavam funcionando normalmente. Isso a secretaria do Meio Ambiente está atenta para fazer a fiscalização. Muitas vezes eles colocam acima do permitido: durante o dia é 70 decibéis e à noite 60. Vindo um trio elétrico eles começam a disputar, e isso causa danos à população”, esclareceu o coordenador da Defesa Civil.

Ainda de acordo com Jorge Pinho, a Defesa Civil, o Corpo de Bombeiros, Secretaria de Cultura, Polícias Civil e Militar, trabalharão em sistema de plantão e irão contar também com voluntários, como os bombeiros civis, para reforçar a segurança da micareta.

As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade. 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade