Mensagem de sábado, 31.01.15

Miolo de pão

Um casal tomava café no dia das suas bodas de ouro.

07/02/2015 às 10h41, Por Ivana Manuela

Compartilhe essa notícia

Mensagem de sábado, 31.01.15

Um casal tomava café no dia das suas bodas de ouro. A mulher passou a manteiga na casca do pão e deu para o seu marido, ficando com o miolo.

Pensou ela: – Sempre quis comer a melhor parte do pão, mas amo demais meu marido e, por 50 anos, sempre lhe dei o miolo. “Mas hoje quis satisfazer o meu desejo”.

Para sua imediata surpresa o rosto do marido abriu-se num sorriso sem fim e ele lhe disse:
– Muito obrigado por este presente, meu amor. Durante 50 anos, sempre quis comer a casca do pão, mas como você sempre gostou tanto dela, eu jamais ousei a pedir!

Assim é a vida… Muitas vezes nosso julgamento sobre a felicidade alheia pode ser responsável pela nossa infelicidade… Diálogo, franqueza, com delicadeza sempre, são o melhor remédio.

Reflexão:
Você precisa dizer claramente o que deseja, não espere que o outro adivinhe. Pode pensar que está fazendo o melhor para o outro, mas o outro pode estar esperando outra coisa de você. Deixe-o e peça-o para falar e quando não entender, não traduza sozinho. Peça que ele explique-se melhor.

Esse texto pode ser aplicado não só para o relacionamento entre casais, mas também entre pais e filhos, entre amigos e mesmo entre colegas de trabalho.

Autor desconhecido
http://www.maisbelashistoriasbudistas.com

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade