Toque Esportivo

No Rio, torcida do Flamengo faz 'arrastão' agride goleiro

Goleiro Ricardo Berna ficou sangrando no queixo após ser agredido por integrantes de uma torcida organizada rubro-negra

01/02/2015 às 07h39, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O goleiro Ricardo Berna do Macaé denunciou que foi agredido por torcedores do Flamengo. A agressão se deu durante a preleção para a partida de estreia das duas equipes no Campeonato Carioca. Segundo depoimento do experiente goleiro de 35 anos, membros de uma organizada do Flamengo se aproveitaram da falta de policiamento no estádio Moacyrzão e invadiram o vestiário do time da casa.

Em depoimento para a Rádio Globo, Berna desabafou e clamou por 'punições severas' para o Flamengo e todos envolvidos. Além da agressão ao goleiro, outras pessoas teriam sido agredidas pelos torcedores rubronegros. Segundo o treinador do Macaé Josué Teixeira, alguns pertences de jogadores também foram roubados durante a confusão.

"Estou acostumado a jogar contra esse time. Sempre respeitei, pelo espetáculo que proporcionam no estádio. Respeitar é uma coisa, mas o meu ambiente de trabalho foi invadido por uma torcida organizada. Chegaram bagunçando a preleção do Macaé, agredindo jogadores. E está aqui o reflexo", disse apontando para o queixo cortado. Berna levou dois pontos no queixo.

"Não foi só a mim, como a todos jogadores. Mulheres, mãe de jogadores que estavam com crianças no vestiário. Crianças esperando para ver seus pais entrando em campo… se minha filha estivesse aqui eu não responderia por mim". "Agora é o seguinte: nada disso vai tirar o foco da nossa equipe. O Macaé vai entrar em campo e respeitar os 95% das pessoas que vieram para assistir o espetáculo"

Berna aproveitou para desabafar também contra a Confederação Brasileira de Futebol, que, segundo ele, não colabora com o diálogo com os jogadores. "Que fique na consciência dos governantes, da CBF, que o futebol brasileiro está uma vergonha. Uma vergonha. Que fique de exemplo para ter uma punição severa. E que respeite o Bom Senso FC. Os jogadores estão querendo conversar com vocês há muito tempo, mas o que se vê é uma manobra política para evitar essa conversa. Que se escute os jogadores, os árbitros, os treinadores, todas as pessoas responsáveis por esse espetáculo"

"Nada disso que eu falei tem a ver com futebol. Mas vamos entrar em campo para fazer futebol. Que tenha punição para essas pessoas de torcidas organizadas, que eu conheço", concluiu, visivelmente revoltado. Berna defendeu o Fluminense de 2005 até 2013 e foi duas vezes campeão brasileiro pelo Tricolor, um dos maiores rivais do Flamengo.

O diretor de competições da Federação de Futebol do Rio de Janeiro Marcelo Vianna confirmou a agressão em entrevista ao canal Sportv. "Ele sofreu uma agressão. A metodologia utilizada nos jogos sempre foi assim, porém, infelizmente um grupo de torcedores conseguiu invadir o vestiário e agrediu o jogador. Invadiu o vestiário do Macaé, agrediram o jogador, fizeram um furto. O Berna sofreu um corte, mas está bem. Agora vamos fazer a denúncia ao GEPE para que esses indivíduos sejam punidos e impedidos de entrar em estádio de futebol", afirmou Vianna.

Fonte: iBahia

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade