Polícia

Fundac investiga fuga de adolescentes infratores de Case Salvador

A Fundac destacou ainda que as famílias dos internos que fugiram foram informadas sobre o acorrido e que vai encaminhar à 2ª Vara da Infância e da Juventude os dados sobre os mesmos

27/01/2015 às 16h17, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A Fundação da Criança e do Adolescente (Fundac) informou, por meio de nota, que vai apurar administrativamente a fuga de cinco adolescentes ocorrida ontem (26), por volta das 16h, na Comunidade de Atendimento Socioeducativo – Case Salvador, localizada no bairro Tancredo Neves.

Segundo a Fundac, os adolescentes fugiram da unidade, após participarem de uma oficina interna de percussão. A atividade estava sendo realizada com nove educandos, acompanhados por dois socioeducadores. Antes de finalizarem a oficina, dois menores agrediram os funcionários, facilitando a possibilidade de fuga dos outros adolescentes. Dos nove envolvidos, quatro foram resgatados ainda na unidade e os outros cinco conseguiram efetivar a evasão, ocorrida através do telhado da enfermaria na unidade.

Leia também: Adolescentes infratores fogem pelo telhado da Comunidade de Atendimento Socioeducativa

A Fundac destacou ainda que as famílias dos internos que fugiram foram informadas sobre o acorrido e que vai encaminhar à 2ª Vara da Infância e da Juventude os dados sobre os mesmos, além de um relatório sobre o caso. Após o procedimento, o Poder Judiciário deverá toma as providências pertinentes, previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente e no Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase), informou a nota. 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade