Concursos

Aprovados em concurso da PM entregam carta ao governador Rui Costa

Grupos formados por candidatos excedentes divididos por cidades acompanham os passos do governador Rui Costa para reiterar a necessidade pela convocação.

20/01/2015 às 17h49, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Andrea Trindade

Com o anúncio do aumento no orçamento para a segurança pública e do efetivo da Polícia Militar, as esperanças dos aprovados no concurso público da PM realizado em 2012 de serem convocados aumentaram.

Grupos formados por candidatos excedentes divididos por cidades acompanham os passos do governador Rui Costa para reiterar a necessidade pela convocação. Na terça-feira (19) o governador esteve na cidade de Itabuna onde visitou a Universidade Federal do Sul da Bahia e inaugurou uma nova unidade do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC).

Na oportunidade a comissão dos aprovados excedentes da cidade  entregaram uma carta ao gestor do estado parabenizando-o pela vitória nas eleições e salientando que os candidatos aguardam a convocação.

“Gostaríamos que o Ilustre Governador desse uma atenção para esse cadastro de reserva, fazendo uma convocação de um número acima de quatro mil policiais, divididos pelas regiões na mesma proporção do edital, pois cerca de 40% destes perdem nas etapas eliminatórias (testes físicos, exames médicos, psicológico),” solicita a comissão no documento.

No último dia 9 de janeiro, um outro grupo se posicionou com faixas em frente à Vila Militar do Bonfim, em Salvador. No local estava sendo realizada a cerimônia de transmissão do cargo de comandante-geral da PM, na qual o governador Rui Costa nomeou o coronel Anselmo Brandão como o novo comandante-geral, cargo ocupado antes pelo coronel Alfredo Castro.

Diante da oportunidade o grupo usou as faixas para fazer um agradecimento ao coronel Alfredo Braga pelos serviços prestados e também pediu o apoio do governador Rui Costa e dos deputados para aumentarem o efetivo da PMBA, através da convocação dos aprovados excedentes.

No total, 7.700 esperaram pela notícia de uma convocação. Grande parte deles tem esperança de que serão chamados e já se preparam há um tempo para o Teste de Aptidão Física (TAF).

Leia a carta entregue ao governador na Íntegra

Ao Governo do Estado da Bahia
Exmo Governador do Estado Rui Costa
Assunto: Solicitação de uma grande convocação de concursados, para aumentar o efetivo da PM-Ba

Temos a satisfação de nos dirigirmos a Vossa Excelência, primeiramente, no sentido de parabenizá-lo pelo êxito nas eleições, e ao mesmo tempo informar que os EXCEDENTES DO CONCURSO DA PMBA 2012, aguarda uma grande convocação.

Salientamos o esforço do mesmo em querer elevar o efetivo da PMBA para 40 mil policiais, porém sabemos que o efetivo da tropa contém 32 mil PMS e que ainda este ano acima de três mil irão para a reserva. Gostaríamos que o Ilustre Governador desse uma atenção para esse cadastro de reserva, fazendo uma convocação de um número acima de quatro mil policiais, divididos pelas regiões na mesma proporção do edital, pois cerca de 40% destes perdem nas etapas eliminatórias (testes físicos, exames médicos, psicológico).

Ressaltamos que o Programa Pacto Pela Vida veio para promover a paz, com um novo papel, a Polícia Cidadã, com grande desenvolvimento na segurança pública, nós esperamos a continuidade deste pacto.

Mister destacar o conteúdo da Lei da Organização Básica (LOB), “Lei 13.202”, que concede a criação de várias Companhias no Interior do Estado e na região Metropolitana, destacada no Governo de Rui Costa, com essas companhias sendo criadas, haverá necessidade de um maior efetivo para dar assistência a estas unidades militares.

Na espera de uma pronta resposta, aproveitamos a oportunidade para creditar o nosso contentamento em relação ao vosso trabalho em favor do desenvolvimento do nosso Estado com o Pacto Pela Vida 2, promovendo a preservação e manutenção da Ordem Pública e a paz social, apresentando nossas cordiais saudações.

Certo de que a solicitação será atendida, fique com nossos votos de estima e consideração.

Itabuna, 19 de janeiro de 2015

Leia também:

Convocação: aprovados no concurso da PM pedem apoio ao governador e a deputados

Com expectativa de serem convocados, excedentes do concurso da PM treinam para TAF

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade