Agenda Cultural

Distrito de Matinha terá festa para comemorar 7 anos da elevação de povoado a distrito

Festejos acontecerão neste sábado e domingo

20/01/2015 às 11h00, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Os moradores do distrito de Matinha comemoram neste final de semana o aniversário de sete anos da elevação do ex-povoado à condição de distrito de Feira de Santana. No sábado (24) a partir das 21h a animação fica por conta do grupo de arrocha Estrela Cadente, da banda de forró Arquivo Nordestino, o cantor Alex Gomes e o grupo Asas Livres. A programação de domingo (25) começa às 15h com a banda Brilho da Noite, Marizélia e os Coisinho, Giovani, e o encerramento com o Samba de Roda do grupo Quixabeira da Matinha.

A festa, organizada pela Prefeitura, é aguardada com muita expectativa por toda a população do distrito. ”Vamos fazer dessa festa mais uma tradição em Feira de Santana”, prevê com entusiasmo Luzia Santos Pereira, 71 anos, trabalhadora rural aposentada.

Após passar à condição de distrito, o lugar ganhou várias melhorias. Calçamento de ruas, asfaltamento e iluminação do trecho que vai da BR-116 Norte até a sede, campo de futebol murado, com arquibancada e refletores – obra está na fase final -, além de melhor atendimento nos serviços de saúde e segurança.

Recentemente, o distrito de Matinha também foi reconhecido pela Fundação Palmares, como uma das comunidades Quilombolas da Bahia. A certificação garante a boa parte da população local uma série de benefícios. “Isso é fruto de muito trabalho e o povo merece comemorar”, salienta Natália Alves Pereira, moradora ligada ao movimento social local.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade