Mensagem de segunda-feira, 12.01.15

Viver ou Existir?

Uma tempestade de neve estava se formando

12/01/2015 às 09h39, Por Ivana Manuela

Compartilhe essa notícia


Uma tempestade de neve estava se formando, e os moradores da vila procuravam recolher-se ao abrigo de seus lares aquecidos por lareiras, quando pela janela, um homem avista do lado de fora uma linda roseira carregada de botões.

Intrigado, decide conversar com ela:
– Dona roseira, como é possível? Estamos em pleno inverno, e você assim, carregada de belos botões? E a roseira, humildemente responde:
– Senhor, o que posso eu fazer, se dentro de mim é sempre primavera?

Assim como tudo na vida, viver ou existir são escolhas. Alguns escolhem viver, tornam-se protagonistas de suas histórias, e deixam sua marca no mundo; já outros preferem apenas existir, agindo como coadjuvantes de suas próprias vidas, e em vez de marcas, deixam apenas rastros pelo caminho.

Viver é escolher o bom humor, que ativa o sistema imunológico, em vez do mau humor, que atrai doenças e afasta as pessoas. É escolher a gratidão ao invés da lamentação, porque ninguém suporta ficar muito tempo perto de uma pessoa que vive se lamentando da vida.

É escolher viver o hoje, o presente, em vez de prender-se ao passado,
ou apenas preocupado com o amanhã. Viver é escolher a calma e a tranquilidade, em vez de estresse e nervosismo.
É escolher estar na correria do mundo, mas não trazer essa agitação para seu mundo e para a sua vida. É escolher a compreensão em vez do julgamento, o perdão em vez da mágoa, a doçura em vez da amargura e rispidez.
Viver é escolher ser feliz, sem temer de vez em quando passar por momentos tristes, em vez de ser triste e de vez em quando passar por momentos felizes.

É escolher olhar a situação de vários ângulos, e preferir um ângulo positivo. É escolher influenciar positivamente os ambientes que frequenta, transmitindo amor e alegria, em vez de permitir que o ambiente modifique
sua essência.

Tudo o que precisamos para termos uma vida plena, Deus já colocou dentro de nós, portanto, escolha viver, em vez de simplesmente existir.

Autor Desconhecido
http://momentodereflexaoliberdadefm.blogspot.com.br
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade