Educação

Polícia Federal confirma vazamento de tema da redação do Enem 2014

O celular do estudante foi encaminhado para a perícia e ficou constatado o vazamento das informações.

18/12/2014 às 10h23, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A Polícia Federal do Piauí confirmou nesta quinta-feira (17) que houve vazamento do tema da redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2014. Pelo menos três estudantes tiveram acesso às questões da prova.

As investigações foram abertas após uma denúncia do estudante Jomásio Barros, de 17 anos, que postou no dia 13 de novembro uma imagem do seu celular mostrando uma mensagem enviada via WhatsApp com a fotografia de uma folha de questões da prova que continha o tema da redação “Publicidade Infantil em questão no Brasil”.

O celular do estudante foi encaminhado para a perícia e ficou constatado o vazamento das informações. Outros dois candidatos também tiveram acesso ao caderno de provas. Eles já foram identificados. O delegado regional de Combate ao Crime Organizado da Superintendência da PF, no Piauí, Alexandre Uchôa, informou que não há indícios de um vazamento em massa e disse que a polícia ainda não sabe como ocorreu e de onde partiu a falha do sistema de segurança.

O Inep divulgou uma nota em que afirma que todas as denúncias estão sendo apuradas com rigor. Confira a nota na íntegra:

“Na noite da quarta-feira, 12, três dias após a aplicação do Enem, o Inep recebeu mais uma denúncia, entre várias outras que se mostraram infundadas, sobre um estudante que supostamente teria recebido o tema da redação do Enem 2014 via celular minutos antes da prova. Dentro dos rigorosos procedimentos de segurança e de controle de sigilo do Enem 2014, não existe qualquer indício de tal fato. A Polícia Federal, que trabalha em parceria com o Inep para garantir a segurança do Exame, apreendeu o aparelho e está realizando a perícia no celular. O Inep esclarece que toda e qualquer denúncia será apurada com rigor.”

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade