Eventos Acadêmicos

UFRB promove Seminário sobre Corpo e Cultura

A atividade acontece no Auditório da Fundação Hansen Bahia, em Cachoeira, a partir das 10h.

25/10/2014 às 07h34, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O Grupo de pesquisa Corpo e Cultura do Centro de Artes, Humanidades e Letras (CAHL) da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), promove no dia 27 de outubro, o III Seminário Corpo e Cultura. A atividade acontece no Auditório da Fundação Hansen Bahia, em Cachoeira, a partir das 10h.

O evento conta com a participação de professores e estudantes de graduação e pós-graduação da UFRB e da UFBA. Pretende discutir questões relativas às problemáticas do corpo e da cultura e seus possíveis entrelaçamentos. O objetivo é fomentar a troca e difusão de conhecimentos, ampliando o horizonte de discussão. As inscrições poderão ser feitas no local.

A programação inclui o lançamento do livro “A moda numa perspectiva compreensiva”, de autoria da professora Renata Pitombo Cidreira, publicado pela Editora da UFRB. No evento, a professora fazreflexão sobre a imagem de moda, a relação entre a vitrina e o cotidiano,fruto deuma experiência fotográfica envolvendo grandes empresas da moda.

Theo Cruz, mestrando do Pro-Cultura (UFBA),aborda trabalho sobre a relação corpo, arte e subjetividade em Arthur Bispo do Rosário. Já Adriana Carvalho, que integra o Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais da UFBA vai falar sobre temas como corpo, gênero, criminalidade e maternidade em pesquisa sobre mães detentas no Conjunto Penal de Feira de Santana. Outras pesquisas também procuram pensar a relação do corpo com as Ciências Sociais, a arte e a moda.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade