Educação

UFRB abre processo seletivo especial para primeiro curso na modalidade a distância

O resultado final será divulgado a partir do dia 05 de dezembro, no site do Processo Seletivo da UFRB

17/10/2014 às 09h29, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) torna público o processo seletivo especial para ingresso no curso de Licenciatura em Matemática, primeiro a ser ofertado na modalidade de Educação a Distancia (EAD) pelo sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB). A seleção destina-se ao preenchimento de 300 vagas. As inscrições estarão abertas no período de 1º a 20 de novembro, exclusivamente pela internet, no site do Processo Seletivo da UFRB (www.ufrb.edu.br/prosel).

Pode concorrer às vagas o candidato que tiver concluído o Ensino Médio ou equivalente, das seguintes categorias: professor em exercício da rede pública, estadual ou municipal com no mínimo um ano de experiência, que não possua diploma de Licenciatura em Matemática e que comprove vínculo com a rede pública de ensino no ato da matrícula e público em geral que tenha realizado obrigatoriamente o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), em uma das edições 2011, 2012 e 2013.

CONFIRA EDITAL

O processo seletivo especial será constituído de etapa única. Para professor em exercício na rede pública serão considerados os seguintes critérios: avaliação da documentação de comprovação de vínculo e tempo de serviço e carta de intenção. Para o público em geral, sendo consideradas para ordem de classificação as médias aritméticas das notas obtidas nas provas do ENEM. O resultado final será divulgado a partir do dia 05 de dezembro, no site do Processo Seletivo da UFRB (www.ufrb.edu.br/prosel).

A matrícula dos alunos convocados será realizada pela Superintendência de Regulação e Registros Acadêmicos (SURRAC), de acordo com edital a ser divulgado posteriormente. O candidato convocado, ou seu procurador, deverá apresentar, além dos documentos que são comuns a todos os candidatos, aqueles correspondentes à modalidade de vaga escolhida. Para os selecionados por Reserva de Vagas, também será preciso apresentar a documentação exigida na Lei Nº 12.711/2012.

A oferta do curso de Licenciatura em Matemática EAD se dará também por meio de encontros presenciais a serem realizados nos polos de apoio presenciais estaduais em Vitória da Conquista, Macaúbas e Itabuna e nos polos de apoio presenciais municipais em Sapeaçu, Teodoro Sampaio, Ipirá e Rio Real, todos no Estado da Bahia. As aulas do curso terão início no dia 12 de janeiro de 2015. Mais informações no site do Processo Seletivo da UFRB.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade