Eleições 2014

'Vote Limpo': OAB-BA lança campanha de conscientização para eleição

“Voto secreto”,“venda de votos” e “corrupção” são alguns dos temas abordados no vídeo

30/09/2014 às 12h50, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Com o objetivo de conscientizar o eleitor na hora do voto, a OAB da Bahia lançou, na segunda-feira (22.09), o vídeo da campanha “Vote Limpo”. A iniciativa foi criada no início do mês, pelo Conselho Federal da Ordem, e replicada com a cara e sotaque baianos pela seccional local. “Voto secreto”,“venda de votos” e “corrupção” são alguns dos temas abordados no vídeo, que apresenta um jingle feito especialmente para a campanha, interpretado por representantes da OAB-BA.

“Nossa intenção é esclarecer e sugerir aos cidadãos que reflitam antes das eleições e que, desta forma, deem um voto de consciência livre. Além disso, sugerir aos candidatos que façam uma campanha limpa, sem desvios e sem ataques que extrapolem o limite do debate político”,explica o presidente da OAB da Bahia, Luiz Viana Queiroz.

Ainda segundo Viana, a campanha tem grande representatividade para a OAB-BA, uma vez que demonstra a preocupação da seccional com os direitos e deveres do cidadão: “Esta iniciativa é importante, porque traduz o engajamento da OAB da Bahia como entidade da sociedade civil, contribuindo para o processo democrático”, conclui.

Para assistir ao vídeo na íntegra, basta acessar o link https://www.youtube.com/watch?v=tY-UILBaW0I.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade