Feira de Santana

Semana do Trânsito mobilizou população feirense, diz coordenador da Ciretran

Ainda de acordo com o coordenador, a realização da campanha é uma orientação do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) e acontece em todo o Brasil.

28/09/2014 às 10h48, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Laiane Cruz

O coordenador da 3ª Circunscrição de Trânsito (Ciretran) de Feira de Santana, Silvio Dias, avaliou como positiva a participação da comunidade na Semana do Trânsito, campanha que se encerrou na última sexta-feira (26), no espaço Marcus Moraes, na Avenida Getúlio Vargas. A campanha educativa contou com o apoio da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, Sest/Senat e das autoescolas do município.

"A população participou da Semana do Trânsito, onde buscamos orientar os nossos condutores e orientar também os futuros condutores. Chamamos as escolas e muitas crianças participaram", informou Silvio Dias.

Ainda de acordo com o coordenador, a realização da campanha é uma orientação do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) e acontece em todo o Brasil. "Esse momento nós pudemos alcançar o êxito esperado, que era trabalhar a parte educativa. Os orgãos trabalham na parte de fiscalização, mas nesse momento nós trabalhamos preferencialmente a parte de educação para o trânsito", afirmou.

Para reforçar ainda mais a necessidade de boas práticas no trânsito da cidade, o coordenador da Ciretran contou que foi realizada uma blitz educativa na quarta-feira, com o objetivo de orientar os condutores sobre as infrações que, porventura, estivessem cometendo.

Eles foram convidados a participar também de uma palestra, que teve como foco o uso do cinto de segurança, realizada na noite de sexta feira, com a participação do palestrante Rafael Medeiros, que lançou o livro “Use o cinto de segurança – uma história verídica”.

O livro conta a história do próprio Rafael, que foi vítima de um acidente de trânsito que provocou a morte da sua mãe e irmã, além de deixar sequelas nele até hoje, devido à falta do cinto de segurança.

"Esse ano foi simulado também um acidente na faixa de pedestre onde buscamos salientar que o pedestre tem que ser respeitado. O código de trânsito brasileiro já prevê que os veículos maiores são responsáveis pelos menores e todos em conjunto são responsáveis pelos pedestres. E o simulado transcorreu mostrando a situação real que acontece em um atropelo e como o Samu atende", explicou Silvio Dias.

As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade