Saúde

Agentes de endemias terão papel importante no combate a chikungunya

A atualização de dados indica 291 casos suspeitos e 14 confirmados para febre chinkungunya em Feira de Santana.

24/09/2014 às 18h40, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A Divisão de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde reuniu os agentes de endemias nesta quarta-feira (24) no auditório Dr. João Batista de Cerqueira, para tratar da febre chikungunya.

O trabalho dos agentes, de acordo com informações do site da prefeitura, é considerado imprescindível entre as medidas adotadas visando o controle do vetor da nova doença. As instruções para reforçar a prevenção e controle foram dadas por Fernando Campos Avendanho e Priscila Leal Leite, técnicos do Ministério da Saúde.

Leia também: Ministério da Saúde já confirma 14 casos da febre chikungunya em Feira de Santana

Ainda de acordo com informações do site, o trabalho consistirá em reforçar as ações de controle da dengue, que são as mesmas para chikungunya. Como não há vacina, a melhor forma de prevenção é a mobilização de toda a comunidade junto com os profissionais de saúde e os agentes, visando eliminar os criadouros do mosquito.

O trabalho está sendo feito a partir de bairros como George Américo, Campo Limpo, Parque Ipê, Tomba, Fraternidade, Panorama e Feira-X, que registraram mais casos de dengue e agora tem mais chances da ocorrência de chikungunya.

Os técnicos destacam ainda que ao contrário da dengue, que tem uma alta letalidade, a chikungunya quase não registra casos de morte, porém as pessoas adoecem mais.

A atualização de dados indica 291 casos suspeitos e 14 confirmados para febre chinkungunya em Feira de Santana. 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade