Feira de Santana

Candidatos criticam ausência de Paulo Souto em debate

Os candidatos Paulo Souto, do DEM, e Renata Mallet, do PSTU, não compareceram ao debate. Eles alegaram 'choque na agenda'.

14/09/2014 às 13h50, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso

Os candidatos ao Governo do da Bahia Rui Costa (PT), Lídice da Mata (PSD), Rogério Tadeu da Luz (PRTB) e Marcos Mendes (PSOL), apresentaram suas propostas de campanha durante um debate realizado na manhã deste domingo (14) pela rádio Princesa FM 969, em Feira de Santana.

Os candidatos Paulo Souto, do DEM, e Renata Mallet, do PSTU, não compareceram ao debate. Uma nota enviada pela assessoria do candidato Paulo Souto informou que ele não compareceu por ‘choque na agenda’.

“Ele lamenta a falha ocorrida na comunicação do convite desta emissora, que só foi oficializado muito recentemente, quando, na agenda de campanha, já estava programa uma série de eventos políticos”, informou a nota, que ainda colocou Paulo Souto a disposição para participar de entrevista ao vivo na emissora. A assessoria da candidata Renata Mallet, também justificou a ausência por ‘choque de agenda’.

O primeiro bloco do debate foi composto de perguntas livres. Em seguida, as perguntas tiveram temas definidos, como mobilidade urbana, educação, economia, infraestrutura, segurança e saúde.

Os candidatos fizeram uma avaliação do debate e criticaram a ausência, principalmente, do candidato do DEM, Paulo Souto.

“O debate foi excelente, tirando a não participação dos outros candidatos. Foi um debate franco, aberto, que proporcionou aos ouvintes momentos importantes de reflexão”, disse Rogério Tadeu da Luz.

“O debate foi interessante, pois deu pra mostrar algumas das nossas principais propostas. Só lamento que outros candidatos, como Paulo Souto, não tenham vindo e desrespeitado o povo de Feira de Santana”, avaliou Lídice da Mata.

“Eu parabenizo essa iniciativa. Feira merecia um debate desses para conhecer as nossas propostas de forma mais detalhada. Espero que tenha contribuído. Pena que o candidato Paulo Souto não prestigiou Feira e não veio apresentar suas propostas, talvez por receio, pois em oito anos ele não fez nada pela cidade”, criticou Rui Costa.

“Foi um debate muito interesse e Feira pôde entender o nosso novo modelo de sociedade”, afirmou Marcos Mendes.

O mediador do debate, o radialista Joilton Freitas, definiu o evento como um grande momento, por ser o primeiro realizado no interior da Bahia e parabenizou a todos os profissionais envolvidos.

“Esse debate é pioneiro e o rádio de Feira está fazendo história. Vimos aqui o exercício da democracia, que é o melhor sistema que existe. Os candidatos debateram suas ideias, divergiram e deram o recado aos eleitores”, afirmou.

As informações são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade