Inaugurado

Aeroporto de Feira terá inicialmente três voos por semana

Feira é a décima cidade da Bahia a receber voos da empresa.

10/09/2014 às 17h17, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Laiane Cruz

Foi realizado nesta quarta-feira (10) o voo inaugural da Azul Linhas Aéreas no aeroporto de Feira de Santana. As novas rotas vão ligar o município a 46 destinos nas cinco regiões do Brasil. A expectativa é que o início das operações seja a partir do dia 28 de setembro.

De acordo com o assessor da presidência da Azul, Ronaldo Veras , Feira é a décima cidade da Bahia a receber voos da empresa. Segundo ele, ainda não é possível precisar valores, mas afirmou que inicialmente os voos vão sair às 15h50 nas terças e quintas e às 16h20 aos domingos.

Ele não confirmou, porém, que o primeiro voo será no dia 28 deste mês, pois ainda carece de aprovação pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). “O nosso voo já está solicitado à Anac, estamos recebendo a aprovação e o início é praticamente imediato”, informou.

Vale ressaltar que esta é a primeira empresa aérea a operar na cidade. Também estiveram presentes na inauguração o governador da Bahia, Jaques Wagner e convidados.

Para o governador Jaques Wagner, a chegada de um voo comercial em Feira de Santana significa uma qualificação maior para a cidade, que já é o maior entroncamento rodoviário do Nordeste.

“Eu não tenho dúvida que isso vai significar a atração de novos investimentos, melhoria para as pessoas que queiram vir aqui, e melhoria para os feirenses. Eu acho que isso agrega valor para a cidade de Feira de Santana e finalmente dá destinação ao aeroporto que estava abandonado”, avaliou o governador.

Ele lembrou ainda que a cidade de Paulo Afonso começou com um voo de três em três dias e hoje já possui um voo diário. “Aqui vocês já estão começando com três voos semanais. Eu creio que dois, três, quatro meses depois, a Azul já deve estar ampliando a malha dela aqui em Feira de Santana, pelo posicionamento de Feira. Eu tenho certeza que esse aeroporto vai se transformar também num grande aeroporto de cargas”, afirmou Wagner.

O presidente da Federação das Associações Comerciais do Estado da Bahia (Faceb), Cloves Cedraz, destacou que os novos voos vão facilitar a vida das pessoas que desejam fazer compras em outras cidades do país, para abastecer os seus negócios, já que também estão previstos voos de carga e descarga para o município, que diminuirão o custo das empresas locais que já utilizam esse tipo de serviço.

Segundo ele, em conversas com o governador Jaques Wagner e o assessor da presidência da Azul surgiu a possibilidade de voos regulares diários para a cidade de Campinas, a partir do mês de novembro. “E vamos passar a ter também voos de carga e descarga com uma grande probabilidade da construção de um hangar da Azul para manutenção das aeronaves”, disse.

Os novos voos ampliarão rotas e conexões que favorecem o turismo e fortalecem os negócios e a economia de cada região. A Azul Linhas Aéreas Brasileiras ligará Feira de Santana a 46 destinos nas cinco regiões do Brasil – ainda não divulgados. A conectividade é resultado do voo direto para Salvador, de onde é possível viajar para Confins (MG). É também a partir da cidade mineira que Teixeira de Freitas poderá se ligar a outros 26 destinos diretamente, a partir do dia 29 de setembro.

Informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade