Polícia

Policial reage a assalto e garoto é morto no tiroteio

Ele foi baleado na frente do irmão de 6 anos. Eles estavam no restaurante do pai, esperando uma carona para a casa da tia

30/08/2014 às 19h34, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Um adolescente de 13 anos foi baleado e morreu durante um assalto em Vila de Abrantes, distrito de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador. O crime aconteceu por volta das 21h30 na avenida Tiradentes. De acordo com a Central de Polícia, o garoto estava na porta do Restaurante e Churrascaria Tudo do Mar, acompanhado pelo irmão de 6 anos. Eles esperavam uma carona do estabelecimento, que pertence ao pai deles, para a casa de uma tia.

Foi neste momento que dois homens entraram no local e anunciaram o assalto. Dentro do local estava um investigador da Polícia Civil, lotado na Delegacia de Vila de Abrantes. Ele reagiu e começou a trocar tiros com a dupla – um dos disparos atingiu o adolescente.

Os bandidos roubaram alguns pertences pessoais do policial civil, e fugiram logo em seguida. O garoto foi socorrido para uma unidade de Pronto-Atendimento na região, mas não resistiu aos ferimentos e morreu após dar entrada na unidade médica. Mais ninguém ficou ferido.

Ainda não foi determinado se o disparo que atingiu o adolescente saiu da arma do policial ou dos assaltantes. Durante a fuga, um dos integrantes da dupla deixou cair uma pistola de 9mm no restaurante do pai do adolescente.

Os bandidos abandonaram na estrada a carteira do policial civil, com os documentos dele no interior. Também foram encontrados diversos cartuchos de calibre 1.40.

Ao ser procurada pelo Correio24horas, a assessoria da Polícia Civil disse que a corregedoria da instituição investiga as circunstâncias do latrocínio – roubo seguido de morte. A arma do policial envolvido na troca de tiros, que atua na corporação há 30 anos, foi apreendida e encaminhada para a perícia, assim como a arma abandonada pela dupla na churrascaria.

O laudo que irá determinar se o disparo que matou o adolescente saiu da arma do investigador ou dos assaltantes deve sair em até 30 dias. Ainda de acordo com a assessoria da Polícia Civil, a corregedoria recomendou que ele fosse colocado em serviço administrativo enquanto durasse a investigação.

O corpo do adolescente foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Salvador. Ele foi enterrado na tarde deste sábado (30), em um cemitério no município de Santanópolis, na região metropolitana de Feira de Santana. As informações são do Correio. 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade