Feira de Santana

Encontro de ex-alunos e funcionários do colégio Santanópolis reúne mais de 500 pessoas

Evandro Oliveira, que é filho do fundador da escola, o saudoso Áureo de Oliveira Filho, e hoje um dos organizadores do evento contou que o encontro surgiu de maneira natural e espontânea.

23/08/2014 às 17h25, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso

Ex-alunos, professores e funcionários do colégio Santanópolis de Feira de Santana, que funcionou até o ano de 1985, se reuniram durante este sábado (23) para o 4º encontro de confraternização. O colégio Santanópolis foi fundado em agosto de 1933, mas só teve a primeira turma em 1934. Ele foi primeiro colégio oficial do interior do Estado. Evandro Oliveira, que é filho do fundador da escola, o saudoso Áureo de Oliveira Filho, e hoje um dos organizadores do evento contou que o encontro surgiu de maneira natural e espontânea.

“Quando meu pai fez 100 anos de nascido, houve várias comemorações na cidade e alguns professores se reuniram para lembrar do passado e bater papo, mas daí surgiu uma pequena comissão para falar com outros professores e assim por diante. Quando nós percebemos já tinham pessoas demais para um encontro em um bar, então resolvemos fazer em um restaurante da cidade. Nesse primeiro encontro não tinham alunos, mas aí apareceram alguns estudantes querendo participar e decidimos fazer uma festa convidando muitas pessoas. Fizemos um blog para divulgar e nos assustamos quando fizemos o segundo encontro e tivemos 450 pessoas. No terceiro encontro foram 600 e neste ano cerca de 500 pessoas”, informou.

Evandro Oliveira destaca que o objetivo do evento é apenas confraternizar com todas as pessoas que fizeram parte da história do colégio e que, inclusive, pessoas que hoje moram em outros estados vêm para Feira de Santana participar do evento, que é custeado pelos próprios alunos. Ele diz que este é o último ano em que ficará a frente da organização. “Estou esperando que outras pessoas assumam a organização desse evento, pois eu já estou cansado e não pretendo continuar á frente”, disse.

Um dos alunos que integrou a primeira turma do colégio Santanópolis, o ex-prefeito de Feira de Santana, Joselito Amorim, faz questão de participar todos os anos da confraternização. Para ele, o Santanópolis foi um marco para o desenvolvimento da cidade, por ser o primeiro colégio com ginásio do interior da Bahia.

“Hoje estou feliz com essa comemoração. Não existe dúvida que além de contribuir para o desenvolvimento de Feira, o dono desse colégio deu muitas bolsas de estudos e oportunidades à pessoas carentes e que se tornaram pessoas importantes no cenário estadual e nacional”, destacou.

A banda Caras e Coroas animou as participantes do evento

As informações são do repórter Ney Silva do Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade