Turismo

Brasileiro será estrela de campanha para atrair mais turistas após Copa

A iniciativa, que está orçada em R$ 30 milhões, foi apresentada ontem em Salvador pelo presidente da Embratur, o baiano Vicente José de Lima Neto

31/07/2014 às 09h05, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O jeitinho de ser do brasileiro, que encantou os estrangeiros durante a Copa do Mundo, será explorado pelo governo federal para incrementar a vinda de turistas de outros países. Em 30 dias, a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) lançará uma campanha publicitária e promocional internacional convidando as pessoas a conhecer ou retornar ao Brasil.

A iniciativa, que está orçada em R$ 30 milhões, foi apresentada ontem em Salvador pelo presidente da Embratur, o baiano Vicente José de Lima Neto, durante a reunião com a Câmara Empresarial de Turismo (CET) e a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo da Bahia (Fecomércio-BA). “Segundo uma pesquisa nossa realizada com seis mil estrangeiros que vieram ao Brasil na Copa, 95% disseram que pretendem retornar e 96% aprovaram o que viram por aqui, incluindo os estádios, serviços e, principalmente, o povo”, revelou.

Vicente Neto disse que o perfil do brasileiro será o foco da campanha, que vai veicular em 17 países prioritários para o mercado turístico nacional, incluindo Argentina, Chile, Alemanha, Peru, Uruguai, Holanda, Bolívia, Itália, Reino Unido e França. “Vamos visitar os mercados que apareceram na Copa como os mercados mais importantes, em especial, as três Américas”, afirmou.

Para o coordenador da CET, Giuseppe Belmonte, reuniões entre as autoridades públicas e os representantes do trade turístico ajudam a construir políticas para o desenvolvimento local do setor. “Temos que aproveitar esse momento pós-Copa para não deixar que o turismo perca o brilho”, pontuou Belmonte.

De acordo com o secretário do Turismo na Bahia, Pedro Galvão, o evento da Fifa resgatou 20 anos de promoção não realizada no exterior. “Nós, que recebemos 700 mil visitantes na Copa, 70 mil estrangeiros, não podemos deixar volatizar isso”, declarou o secretário. As informações são do Correio.


 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade