Toque Esportivo

Pelé é o maior jogador da história das Copas, aponta jornal francês

No ranking dos 100 melhores, o Brasil é o país que conta com o maior número de jogadores.

12/07/2014 às 07h39, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Reginaldo Lima

O jornal francês L’ Equipe relacionou numa lista os 100 maiores jogadores da história das Copas, onde Pelé deixa a segunda colocação para Maradona. Na posição aparece Ronaldo “Fenômeno”, que perdeu o posto de maior artilheiro dos Mundiais para o alemão Miroslav Klose, que é o 18º na lista do jornal francês. Já, Mané Garrincha é o sexto melhor de todos os tempos e Jairzinho fecha a participação brasileira entre os dez primeiros colocados.

No ranking dos 100 melhores, o Brasil é o país que conta com o maior número de jogadores: Nilton Santos, Vavá, Romário, Didi, Zagallo, Rivaldo, Sócrates, Roberto Carlos, Zico, Rivelino, Gilmar, Ronaldinho Gaúcho, Leônidas da Silva, Gérson e Ademir Menezes. No total, são 19 brasileiros na lista do L’Equipe. A Alemanha aparece na segunda colocação com 16 atletas, entre eles, Franz Beckenbauer, Gerd Muller, Lothar Matthaus, Paul Breitner e Thomas Muller.

Os dez primeiros colocados na ordem são: Pelé , Maradona, Ronaldo, Franz Beckenbauer, Zinedine Zidane, Mané Garrincha, Gerd Muller, Johan Cruyff, Lothar Matthaus e Jairzinho.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade