Polícia

Seis estrangeiros são presos por falsificar credenciais da Copa do Mundo

Eles estão no Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu e podem pegar pena de até cinco anos

23/06/2014 às 10h28, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Quatro chilenos, um paraguaio e um colombiano estão presos na Cadeia Pública José Frederico Marques, no Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, desde esta última sexta-feira (20) após terem sido flagrados com credenciais falsas durante a partida Espanha e Chile, no Maracanã, na última quarta-feira (18).

Os seis estrangeiros vão responder por falsificação e uso de documento público, podendo pegar pena de até cinco anos. Eles foram presos quando circulavam já dentro do estádio.

O colombiano Juan Carlos Arce Carceres circulava em uma das entradas com uma credencial sem foto, somente com a inscrição "Seleção Argentina", o que fez com que um segurança estranhasse e o encaminhasse à polícia.

Já os chilenos Victor Ramon Reys Pozo e Fabian Alejandro Pino foram flagrados na área VIP quando outros torcedores duvidaram da diferença nas credenciais dos suspeitos e os encaminharam aos seguranças. Os outros dois chilenos, Jorge Alfonso Rodriguez e Victor Alfonso Fronteras, junto ao paraguaio Luis Javier Costa, foram surpreendidos quando esperavam na arquibancada o início da partida.

Este é o primeiro caso no Rio de Janeiro, desde o início da Copa do Mundo, que estrangeiros são mantidos em uma penitenciária. As informações são do Correio.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade