Feira de Santana

Com investimentos de 310 milhões de reais, Feira de Santana ganhará um novo shopping

O anúncio da construção foi realizado na manhã desta segunda-feira (9) pelo empresário Edson Piaggio, presidente regional da Associação Brasileira de Shoppings Centers e um dos investidores.

09/06/2014 às 11h41, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso e Ney Silva

A cidade de Feira de Santana vai ganhar no 2º semestre de 2016 um novo shopping. O empreendimento, com previsão de ser iniciado no 1º trimestre de 2015, vai custar 310 milhões de reais numa área de 76 mil metros quadrados, na Avenida Nóide Cerqueira, bairro Sim. O anúncio da construção foi realizado na manhã desta segunda-feira (9) pelo empresário Edson Piaggio, presidente regional da Associação Brasileira de Shoppings Centers e um dos investidores.

A solenidade para apresentar o novo shopping ocorreu na ante-sala do gabinete do prefeito José Ronaldo de Carvalho e contou com a presença dos empresários Luiz Mercês e Francisco Cosmo, que são investidores do projeto. Também participaram da solenidade, vereadores da bancada governista, o deputado estadual Carlos Geílson, deputado federal Colbert Martins da Silva, o Arcebispo Metropolitano Dom Itamar Vian e empresários do setor da construção civil.

Cinema  e estacionamento – O Parque Shopping Feira terá 150 lojas, sendo oito lojas âncoras e quatro mega lojas, 1.300 vagas de estacionamento, um cinema com oito salas de exibição, praças de alimentação e lazer e um projeto super moderno, já preparado para expansão.

O empresário Luiz Mercês da rede de lojas Mersan, um dos investidores do novo shopping, disse que o novo empreendimento vai trazer mais geração de renda e emprego e mais desenvolvimento para a cidade. Ele informou que só na construção, o shopping vai gerar, em média, 2 mil empregos.

Edson Piaggio destacou que o crescimento de Feira nos últimos 20 anos, é impressionante. Ele afirma que as pessoas vêm tendo orgulho em morar na cidade e lembra que a proximidade com Salvador, vem trazendo muitas vantagens para o município. Segundo Piaggio, uma pesquisa foi feita entre 2004 e 2009, constatando que o PIB (Produto Interno Bruto) dobrou. “Feira de Santana está se transformando em um pólo muito importante na área da saúde, de ensino, serviços e pode vir a ter o transporte aeroviário quando o aeroporto for inaugurado”, disse.

Mudança de local

Questionado sobre o motivo pelo qual o novo shopping não vai ser construído em uma área do bairro Papagaio, Edson Piaggio disse que foram investidos no local, mais de 4 milhões de reais, com projeto e terreno, mas que a mudança do shopping para a Avenida Nóide Cerqueira foi por causa do anúncio da desistência de lojas âncoras, que não tinham interesse em se instalar na área inicialmente adquirida.

O prefeito José Ronaldo de Carvalho mostrou-se satisfeito em acompanhar o anúncio do Parque Shopping Feira em seu gabinete. “Quando uma cidade vai ganhar um empreendimento que vai gerar mais de 2.500 empregos, gera renda. Fico muito feliz quando um grupo empresarial da cidade de Feira de Santana se une para construir um empreendimento dessa magnitude”, afirmou. 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade