Brasil

Prisão revogada: Prisco será monitorado com tornozeleira eletrônica

Marco Prisco foi preso pela Polícia Federal no dia 18 de abril, a pedido do Ministério Público Federal na Bahia (MPF/BA).

30/05/2014 às 18h10, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Após 41 dias preso, o vereador Marco Prisco teve a prisão revogada na tarde desta sexta-feira (30). A informação foi confirmada pelo advogado Vivaldo Amaral. A expectativa era de que ele sairia ainda hoje, mas terá que pagar 30 salários mínimos – R$ 21.720. Ele vai ser monitorado com tornozeleira eletrônica, não poderá se ausentar de Salvador, nem manter contato com associações ou policiais.

A revogação da prisão foi determinada pelo juiz Fabio Roque, da 17ª Vara da Justiça Federal na Bahia. No mês passado, o ministro Ricardo Lewandowski rejeitou a liminar que pedia a libertação de Prisco.

O vereador  foi preso pela Polícia Federal no dia 18 de abril, a pedido do Ministério Público Federal na Bahia (MPF/BA). O pedido de prisão preventiva ajuizado pelo MPF foi concedido pela Justiça Federal em 15 de abril.

O pedido foi feito dentro da ação penal movida pelo MPF em abril de 2013, que denunciou sete pessoas entre vereadores, soldados e cabos da PM por diversos crimes, a maioria deles contra a segurança nacional, praticados durante a greve realizada entre os dias 31 de janeiro e 10 de fevereiro de 2012. A intenção do pedido de prisão preventiva é garantir a ordem pública.

Foto: Reprodução
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade