Saúde

Direção do HGCA suspende visitas e familiares de pacientes ficam insatisfeitos

Os servidores não confirmaram se nesta terça (22) a visita será liberada.

21/04/2014 às 16h18, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso e Ney Silva 
 
Desde a última quinta-feira (17) as pessoas que têm pacientes internados no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) estão impedidas de visitá-los. Segundo informações de um servidor, que pediu para não ser identificado, a decisão de suspender as visitas foi do diretor da unidade, José Carlos Pitangueira.
 

 
Na tarde desta segunda-feira (21) foi grande a aglomeração de pessoas em frente ao setor de emergência, na tentativa de consegui uma autorização para entrar no hospital. Nesse feriadão da Semana Santa, incluído esta segunda, feriado de Tiradentes, o setor administrativo do hospital não funcionou, o que causou o fechamento da portaria, sendo que o único meio de acesso das pessoas era através da emergência. 
 

 
A estudante Meire Moreira desde sábado está vindo da cidade de Ipirá a 100 km de Feira de Santana, para visitar o pai dela, Agapio Leite, 95 anos, que está internado com infecção urinária e refluxo endogástrico, mas não consegue visitá-lo. “Vou todos os dias a Ipirá e retorno a Feira de Santana e não tenho acesso desde quinta-feira”, afirmou.
 

 
Com o filho internado há dois meses, depois de sofrer fratura em um dos ombros, a dona de casa, Maria das Mercês de Araújo, estava muito aborrecida, porque não consegue permissão para visitar o filho dela, José Valdemir de Araújo Nascimento. Ela informou que já avisou aos parentes que não venham até o hospital, pois não vão consegui visitá-lo. 
 

 
Também insatisfeita com a proibição de visita aos familiares, a dona de casa, Celestina Almeida de Carvalho, aguardava a oportunidade de visitar o filho, Clóvis Almeida de Carvalho, 35 anos, que está internado desde sábado. Ela disse que até domingo estava na condição de acompanhante do filho, mas que nesta segunda, foi impedida de entrar.
 
Servidores de plantão no hospital informaram que a permissão para visitar pacientes internados só poderia ser dada pelo diretor da unidade, José Carlos Pitangueira, mas este estava ausente. Os servidores não confirmaram se nesta terça (22) a visita será liberada. 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade