Brasileirão

Portuguesa pode levar W.O por não terminar a partida contra o Joinville

A situação da Portuguesa é semelhante a do Figueirense-SC que utilizou um jogador irregular na partida da série B do ano passado, contra o Icasa-CE, mas é mantido na primeira divisão

19/04/2014 às 08h21, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Reginaldo Lima
 
A bola até rolou na partida entre Portuguesa e Joinville, na Arena Joinville na noite de ontem (18), mas durou apenas 16 minutos. Isso porque um oficial de Justiça levou uma liminar expedida por uma juíza da 3ª Vara Cível de São Paulo que anulava a decisão do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) que rebaixava a Portuguesa para a série B do Campeonato Brasileiro, pela escalação irregular do meia Héverton, e colocava o Fluminense na vaga da Lusa. A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) emitiu uma nota afirmando que a decisão do clube paulista de sair de campo configura “abandono ou W.O”, porque quem tem a competência para julgar o caso é a 2ª Vara Cível, da Barra da Tijuca, do Rio de Janeiro. 
 
A situação da Portuguesa é semelhante a do Figueirense-SC que utilizou um jogador irregular na partida da série B do ano passado, contra o Icasa-CE, mas é mantido na primeira divisão. O time cearense entrou na Justiça para conseguir a vaga do clube catarinense, mas não teve êxito. A CBF e o STJD têm utilizado critérios diferentes, e que atendam suas conveniências nestes dois casos.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade