Toque Esportivo

Neymar sofre lesão no pé e pode ficar fora do resto da temporada do Barça

Clube anuncia que brasileiro ficará um mês em recuperação. Desta forma, atacante teria condições, na melhor das hipóteses, de atuar na última partida do Espanhol

17/04/2014 às 15h52, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade
 
A final da Copa do Rei, na última quarta-feira, pode ter sido a última partida de Neymar antes da disputa da Copa do Mundo. O Barcelona anunciou na tarde desta quinta-feira que o atacante brasileiro sofreu uma edema no quarto metatarso do pé esquerdo durante o clássico vencido pelo Real Madrid por 2 a 1, precisando ficar um mês em recuperação.
 
Segundo o comunicado do clube, o camisa 11 iniciará um tratamento específico e, caso tudo ocorra perfeitamente, o jogador terá condições de jogar apenas contra o Atlético de Madrid, na última rodada do Campeonato Espanhol, no dia 18 de maio, no Camp Nou. Cerca de duas semanas antes disso, o nome do atacante estará na lista final de Luiz Felipe Scolari para o Mundial, que será divulgada no dia 7 de maio. A apresentação dos atletas à Seleção está marcada para o dia 26 do mesmo mês.
 
 Esta é a segunda lesão que Neymar sofre desde que chegou ao Barcelona, no começo da temporada. Em janeiro, na partida contra o Getafe, também pela Copa do Rei, o atacante teve um problema no tornozelo direito e precisou ficar justamente  um mês parado.
 
Além de Neymar, o Barça ganhou mais um desfalque na defesa após o duelo contra o Real. O lateral-esquerdo Jordi Alba sofreu uma ruptura no bíceps femoral da perna direita e terá que ficar parado de três a quatro semanas para a recuperação. Enquanto isso, o zagueiro Bartra – autor do único gol catalão no duelo da última quarta – está com sobrecarga na parte posterior da coxa esquerda. O defensor fez um trabalho específico no treinamento desta quinta e precisará ser avaliado antes da partida contra o Athletic de Bilbao, no domingo, para saber se terá condições de jogo. As informações são do Globo Esporte.com.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade