Micareta

Micareta de Feira pode ser adiada caso a greve da PM não termine nesta quinta (17)

O prefeito afirmou que a greve é uma preocupação de todos e que a festa não pode ser realizada sem a presença da PM. Uma reunião as 10 horas desta quinta, definirá a mudança.

16/04/2014 às 19h10, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso
 
Caso a greve da Polícia Militar da Bahia não se encerre até as primeiras horas da manhã desta quinta-feira (17), a Micareta de Feira de Santana poderá ser adiada. A medida foi discutida na tarde desta quarta-feira (16) em uma reunião entre representantes de blocos e camarotes, o secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Jailton Batista, e o prefeito José Ronaldo de Carvalho.
 
O prefeito afirmou que a greve é uma preocupação de todos e que a festa não pode ser realizada sem a presença da PM. Segundo ele, uma reunião marcada para as 10 horas desta quinta, será definitiva para a tomada da decisão. 
 
“Não podemos esperar para a última hora para saber se vai acabar ou não essa greve. Isso atrapalha e dificulta o planejamento de uma grade festa. Há uma proposta de transferência para uma nova data e vamos discutir essa mudança. Temos a ideia para junho, mas pode ter outras datas também. A definição total sairá nesta quinta”, destacou. 
 
Eraldo Souza, representando os donos de blocos e camarotes, disse que o entendimento para a nova data deve ser feito em conjunto com todos os setores envolvidos na festa. Ele ressaltou que sem segurança a Micareta não pode ser realizada.
 
“Uma vida não tem preço. Com o adiamento todos iremos ter prejuízos, mas estamos preocupados com a vida das pessoas. Sem segurança é impossível realizar a festa. Esse é o fator principal. Caso a PM não encerre essa greve hoje, vamos tomar uma decisão junto com a prefeitura para uma nova data. Pra tudo tem jeito, uma solução, o que não podemos é deixar a população em risco”, afirmou.
 
O secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Jailton Batista, disse que o bom-senso tem que prevalecer. Ele informou que muitas pessoas procuraram a secretaria, preocupadas com a realização da festa. 
 
“Houve fatos desagradáveis relacionados a segurança e essa hipótese de mudança foi levantada. A segurança deve ser preservada e a ideia, caso a mudança seja confirmada, é a realização da Micareta antes do São João”, afirmou.
 
Jailton lembrou que com a mudança da data, muitas coisas terão que ser revistas, a exemplo das agendas dos cantores já confirmados para a festa, além da estrutura, que já começou a ser montada. “Isso gera transtornos, mas em nome da segurança teria que ser feito”.
 
As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade